Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo vence o Palmeiras por 2 a 1 e sai na frente no confronto pela Libertadores

Publicado

no

Luiz Henrique marcou o primeiro gol do Botafogo.

Com grande atuação, sobretudo no primeiro tempo, o Botafogo despacha o Palmeiras no Nilton Santos e leva vantagem para o confronto de volta

Luiz Henrique marcou o primeiro gol do Botafogo.

Luiz Henrique brilhou na vitória do Botafogo | Foto: Vitor Silva/BRF.

Nesta quarta-feira(14), o Botafogo recebeu o Palmeiras às 21h30 (Brasília) no estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da fase de Oitavas de Final da Copa Libertadores e venceu pelo placar de 2 a 1, os gols foram marcados no primeiro tempo, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Fogão, e Maurício pelo Verdão. Com o resultado, o Botafogo joga por qualquer empate no jogo de volta da semana que vem no Allianz Park para se classificar. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença. Não existe critério de gol marcado fora de casa.

 

Primeiro tempo

Igor Jesus vibrou com seu gol diante do Palmeiras.

Igor Jesus foi decisivo para o Botafogo | Foto: CONMEBOL Libertadores via X.

O Botafogo, dono da casa, começou o primeiro tempo de forma avassaladora, com muito volume de jogo, criando diversas oportunidades de abrir o placar. O técnico Artur Jorge optou por começar com Tiquinho Soares no banco, e escalou o Botafogo com Savarino, Luiz Henrique e Almada na criação de jogadas. O quarteto foi muitíssimo bem nos 45min iniciais, com Savarino e Luiz Henrique criando grandes chances, este último, quase marcou um GOLAÇO, após deixar Murilo no chão e finalizar próximo da trave esquerda de Weverton.

O primeiro gol do jogo, foi amarcado aos 22min. Após transição veloz do Glorioso da defesa para o ataque, a equipe alvinegra chegou próxima da área do Palmeiras muito rapidamente, Igor Jesus recebeu na entrada da grande área pelo lado esquerdo de ataque, levantou a cabeça, e colocou a bola na cabeça de Luiz Henrique, que apareceu sozinho nas costas dos zagueiros e se antecipou ao goleiro Weverton, cabeceando para o gol vazio.

O segundo gol do Glorioso dessa vez foi marcado pelo próprio Igor Jesus, aos 39min. Depois de lançamento de Marlon Freitas buscando o camisa 99 dentro da área, o jogador alvinegro foi inteligente, aproveitou o quique da bola que enganou o zagueiro Vitor Reis do Palmeiras, e girou para acertar um belo chute de perna direita, batendo o goleiro Weverton que até tentou fechar o espaço, mas foi insuficiente.

O Palmeiras teve um bom primeiro tempo também, apesar de alguns jogadores estarem em uma rotação abaixo, casos de Veiga, Murilo e Flaco López, que não foram tão bem na primeira etapa. Mesmo assim, o Verdão começou a equilibrar o jogo, principalmente com jogadas de bola aérea, que tem sido a principal arma da equipe comandada por Abel Ferreira.

O gol do alviverde foi marcado por Maurício, aos 33min. Depois de uma jogada de bate rebate na entrada da área, Rony conseguiu vencer a disputa pelo alto e encontro Mauricio. O meia dominou e finalizou rasteiro, o goleiro John ainda chegou a tocar na bola, mas não com força suficiente para desviar a trajetória da bola, e o Verdão empatou a partida àquela altura. Foi o primeiro gol marcado por Mauricio vestindo as cores do Palmeiras, o meia chegou no segundo semestre vindo do Internacional.

Segundo tempo

Marlon do Botafogo e Murilo do Palmeiras travam duelo.

Murilo acompanha Marlon Freitas e orienta a defesa | Foto: CONMEBOL Libertadores via X.

O segundo foi um jogo mais estudado, com as duas equipes produzindo muito menos ofensivamente, poucas foram as chances claras. Os dois técnicos fizeram substituições e modificaram a equipe, buscando oxigenar os atletas e trazer novas dinâmicas. Pelo Palmeiras, entraram Estêvão que voltou de lesão e Felipe Anderson para movimentar mais o ataque e levar mais perigo para defesa do Botafogo, que teve uma boa atuação, principalmente o zagueiro Bastos, que fez um grande jogo.

O Botafogo no segundo tempo tentou voltar controlando mais o jogo, buscando manter a posse de bola e não entregar tanto a bola para o Palmeiras. O técnico Artur Jorge tirou Luiz Henrique e Savarino para colocar mais jogadores no meio e também colocar Tiquinho Soares, que atuou ao lado de Igor Jesus, e estava claramente fora de sintonia em relação aos demais jogadores. O Botafogo segurou bem, tentou explorar os contra-ataques, mas não foi suficiente para marcar mais gols diante do Palmeiras.

As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.