Publicado
3 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Nesta quarta-feira(21), o Botafogo foi até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras às 21h30 (Brasília) no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América e consegue empate por 2 a 2, os gols foram todos marcados no segundo tempo, Igor Jesus e Savarino para o Botafogo e Flaco López e Rony empataram para o Verdão. O jogo foi eletrizante e o Palmeiras foi valente até o final, com gol anulado nos acréscimos e bola na trave no último minuto de jogo. Grande noite de Libertadores!
O Palmeiras, time da casa, não conseguiu começar a partida com a pressão que se imaginava, muito por conta do bom início de primeiro tempo que fez o Botafogo. Mas no decorrer da partida, o Verdão foi se encontrando e começou a criar problemas, principalmente pelo lado direito, com a triangulação entre Marcos Rocha, Estêvão e Richard Ríos. Foi através dos pés desses três que o Palmeiras conseguiu progredir no campo de ataque e criar as principais oportunidades.
A melhor chance saiu depois de cruzamento de Ríos pela direita, encontrando Flaco López na segunda trave, o atacante uruguaio conseguiu desviar de cabeça, mas a bola veio rápida e um pouco alta, não dando tempo para o centroavante completar o movimento e direcionar a bola para o gol. A segunda chance saiu no final do jogo, depois de falta cobrada pelo lado esquerdo próxima da grande área por Felipe Anderson, a bola cruzou toda área e saiu pela linha de fundo.
O Botafogo até conseguiu ter um bom começo de jogo, principalmente nos 10 primeiros minutos. Thiago Almada foi o jogador mais participativo, conseguindo conduzir a bola em direção ao ataque e fazer alguns bons lançamentos, mas no geral, os atacantes do Fogão não estiveram inspirados na primeira etapa. A melhor chance do Fogo saiu dos pés de Savarino, que acertou um lindo chute de fora da área que bateu na trave esquerda de Weverton e foi pela linha de fundo. Luiz Henrique sentiu um problema na panturrilha e saiu no intervalo.
No segundo tempo, o técnico Artur Jorge tirou Luiz Henrique e colocou Matheus Martins, e foi dele a jogada do primeiro gol do Glorioso. Logo aos 11min, Matheus Martins brigou com Caio Paulista e Vitor Reis pela bola, conseguiu tocar para Savarino, que cruzou para Igor Jesus dentro da pequena área que empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Fogão e deixando a equipe de General Severiano bem na parada.
Parecia que o jogo estava controlado, que o Botafogo ia continuar mandando no jogo, e assim foi em partes. Savarino aos 19min recebeu passe de Matheus Martins, passou por Gomez, invadiu a área e chutou forte na saída de Weverton, ampliando o placar para o Fogo e praticamente decretando a classificação, porém, não foi assim que aconteceu. Depois dos gols, o Botafogo até conseguiu controlar o jogo, mas nos últimos 10min de jogo a equipe se perdeu com os gols do Palmeiras e emocionalmente foi engolido pelo Palmeiras.
No final, mesmo com os problemas e dificuldades, o Botafogo conseguiu a classificação mais na sorte que no juízo. Classificação histórica, mas o alarme foi soado.
O Palmeiras tentou pressionar em busca do resultado. O técnico Abel Ferreira fez algumas alterações e tentou deixar o time mais ofensivo. O Verdão ficou nas cordas, mas não se entregou. O começo da reação foi aos 41min, Gabriel Menino cobra falta na cabeça de Flaco Lopez, que desvia de cabeça, na sua melhor característica, sem chances para o goleiro John que ficou no meio do caminho.
O Verdão marcou o gol, continuou em cima, e conseguiu o empate com Rony aos 45min da segunda etapa, após bola cruzada, o camisa 10 apareceu na segunda trave, chutou na saída de John, a bola ainda foi tocada por Barboza em cima da linha, mas foi insuficiente para evitar o gol de empate e a reação palmeirense, era ataque contra defesa, e o gol de empate incendiou de vez o torcedor, que incentivou o ‘Palestra’ em busca de mais um gol, que levaria a disputa para os pênaltis.
O gol quase veio logo na sequência, com Gustavo Gómez, que aproveitou o bate-rebate dentro da área e chutou para o fundo da rede. A jogada foi analisada pelo VAR, e o gol foi anulado corretamente, porque o zagueiro ampliou o espaço e dominou com a mão, salvando o Botafogo de sofrer a virada. Ainda teve tempo para mais, no último lance da partida, Gabriel Menino bateu uma falta primorosa, e a bola bateu caprichosamente na união das duas traves do lado esquerdo, impedindo a virada, e sacramentando a classificação do Glorioso.
As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.
Botafogo recebe o Vitória de olho no jogo de terça no Allianz Parque contra o Palmeiras
Botafogo empata com o Atlético-MG em 0 a 0 e vê vantagem cair para os adversários diretos
Botafogo faz o 1° jogo contra o Atlético-MG hoje às 21 horas de olho na Libertadores em Buenos Aires
Botafogo segue treinando visando a rodada 34 contra o Atlético-MG
Botafogo empata em 0 a 0 com o Cuiabá
Botafogo recebe o Cuiabá hoje às 16:30 no Nilton Santos
Botafogo precisa da vitória para não perder a liderança do Campeonato Brasileiro O Botafogo joga hoje às 19:30 no Nilton...
Fluminense empatou com gol de Cano no final da partida O Fluminense empatou com o Fortaleza na noite de ontem...
Fluminense precisa vencer o Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento O Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30...
Vasco sofreu o gol de Wesley e soma 3 jogos sem vitórias O Vasco tropeçou nesta noite de quinta-feira pela...
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...