Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Escalação do Fluminense para o Clássico com o Botafogo

Publicado

no

Escalação do Fluminense para o Clássico com o Botafogo

Fluminense

Possíveis Mudanças após Semifinal Intensa

 

O técnico Fernando Diniz sinaliza que pode promover alterações na escalação do Fluminense para o aguardado clássico contra o Botafogo, marcado para este domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma intensa semifinal contra o Internacional, alguns jogadores, incluindo Felipe Melo, Marcelo e Ganso, podem ser poupados, visando o confronto decisivo na Conmebol Libertadores.

Possíveis Alterações

 

Ainda pendente de um último treino no sábado, o treinador mantém os nomes de Felipe Melo, Marcelo e Ganso como dúvidas internas para a partida. Caso a opção pela preservação se concretize, Marlon, Diogo Barbosa e John Keneddy poderão ser escalados em seus lugares, em comparação com o time titular que enfrentou o Internacional no Beira-Rio.

 

Provável Escalação do Fluminense:

  • Goleiro: Fábio
  • Defensores: Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (ou Marlon) e Marcelo (ou Diogo Barbosa)
  • Meio-campistas: André, Alexsander e Ganso (ou John Kennedy)
  • Atacantes: Arias, Keno e Cano.

Problemas Físicos dos Jogadores: Os três jogadores em questão enfrentaram recentes problemas físicos. Felipe Melo sentiu dores no joelho, especialmente no jogo de ida, mas garantiu que não seria o suficiente para retirá-lo de uma semifinal de tamanha importância, sendo substituído no intervalo das duas partidas contra o Inter. Marcelo, por sua vez, enfrentou desconfortos na perna durante o duelo no Beira-Rio, mas permaneceu em campo até o apito final. Ganso, que ficou fora quase um mês antes da semifinal da Conmebol Libertadores, devido a dores no joelho, retornou à equipe titular no confronto contra o Inter no Maracanã.

Expectativas para o Clássico: O aguardado clássico entre Fluminense e Botafogo está marcado para o domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense ocupa a sexta posição na tabela, somando 41 pontos, a apenas três do G-4, e um ponto à frente do sétimo colocado. Contudo, está a 11 pontos do líder Botafogo. Além disso, o Fluminense enfrentará o Boca Juniors na final da Conmebol Libertadores, em partida única no Maracanã, no dia 4 de novembro.

Confiança do Boca Juniors na Final: O meia Ezequiel Fernández, do Boca Juniors, expressou grande confiança na conquista do título após eliminar o Palmeiras da Conmebol Libertadores. Em entrevista ao TyC Sports da Argentina, o jovem de 21 anos afirmou que os Xeneizes “irão conquistar a competição por serem Boca”. Ele também destacou a emoção de disputar uma final de Conmebol Libertadores e enfatizou o merecimento do Boca, que chegou à decisão sem vencer partidas no mata-mata, resolvendo os jogos nos pênaltis.

Final da Conmebol Libertadores: Fluminense e Boca Juniors se enfrentarão na final da Conmebol Libertadores em jogo único, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, serão decididos nos pênaltis. Antes desse confronto crucial, o Fluminense tem compromissos pelo Brasileirão, o primeiro deles neste domingo, contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

 

Tite Recebe Calorosa Recepção do Elenco do Flamengo em Meio a Expectativas CrescentesTite Recebe Calorosa Recepção do Elenco do Flamengo em Meio a Expectativas Crescentes

Flamengo

Em um clima de entusiasmo contagiante, o elenco do Flamengo aguarda ansiosamente a chegada de Tite, sendo aclamado como “o cara” pelos jogadores. Com 62 anos, o gaúcho desponta como o favorito para assumir o posto deixado por Sampaoli, encontrando apoio em diversas alas da equipe rubro-negra.

Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo com única alteração na escalação

Vasco

No confronto contra o São Paulo, Vasco enfrenta desfalque de Gary Medel e aposta em Maicon para substituição.

A Rio Sports News irá transmitir a parida entre Fluminense x Botafogo ao Vivo direto do Maracanã, com narração do locutor bacana Pedro Carlos Ferreira, comentários Felipe Rosostolato e Arnor Almeida.