Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o RB Bragantino por 2 a 1 com gol de estreante

Publicado

no

Michael vibra com seu gol marcado na reestreia pelo Flamengo.

Com gol do estreante Michael, Flamengo vence o RB Bragantino no gramado pesado do Maracanã e se mantém na briga pelo Brasileirão

Michael vibra com seu gol marcado na reestreia pelo Flamengo.

Michael marcou em sua reestreia com o Manto Sagrado | Foto: Marcelo Cortes/CRF.

Neste domingo (25), o Flamengo enfrentou o RB Bragantino às 21h (Brasília) no estádio Maracanã pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 1, gol de Douglas Mendes para o Braga, e gols de Michael para o Fla e Raul que marcou contra. Com o resultado, o Flamengo empata com o Palmeiras em números de pontos, ambos com 44 conquistados, o Mais Querido tem desvantagem nos critérios de desempate. O Bragantino com a derrota ficou na 14ª colocação, sendo ultrapassado pelo Grêmio que venceu o Criciúma fora de casa.

Mesmo com o mau tempo e o horário ruim, a torcida do Mengão compareceu em um bom número, estiveram presentes na vitória do Mengão pouco mais de 30mil pessoas, com uma renda total de R$ 1.75 milhões de reais. O Flamengo não vem tendo grandes atuações e desgarrou das primeiras colocações do Brasileirão, mas mesmo assim, a torcida não abandona o time e comparece tanto em jogos de copa, quanto em jogos do campeonato de pontos corridos.

Primeiro tempo

Michael faz coraçãozinho pra galera.

Michael anotou belo gol, o primeiro do Flamengo na vitória sob o Braga | Foto: Gilvan de Souza/CRF.

No começo do primeiro tempo o jogo foi bem equilibrado, com ambas equipes se conhecendo e não se arriscando tanto. O Fla começou a apertar e acelerar o ritmo a partir dos 15min, principalmente com a dupla Michael e Luiz Araújo. O camisa 7 tentou passar por Cleiton diversas vezes com chutes de fora da área, aproveitando a chuva e o gramado molhado para tentar dificultar as defesas do goleirão do Braga. Michael teve boa chance depois do cruzamento de Bruno Henrique no final do primeiro tempo, mas Cleiton fez a defesa depois da escorada do Micha.

O gol do Mengão saiu da dupla que foi destaque. Aos 16min, Luiz Araújo fez o cruzamento de perna direita – a ruim – na medida para o baixolinha Michael aparecer no meio da zaga e mergulhar de peixinho para abrir o placar e deixar o Mais Querido bem na parada. O atacante iniciou os treinamentos nessa segunda passagem pelo Flamengo na quinta-feira e em seu primeiro jogo desde que retornou ao clube, o ‘Robozinho’ marcou o seu primeiro gol.

O Massa Bruta começou bem o primeiro tempo, dando dificuldades para o goleiro Rossi, e contando também com a indolência do zagueiro David Luiz, que por duas vezes se desentendeu com o goleiro Rossi e quase marcou contra. Fora esses dois lances, o Bragantino ainda colocou uma bola na trave com Jhon Jhon, que aproveitou a jogada ensaiada para finalizar de perna direita da entrada da área e carimbar a trave esquerda do goleirão Rossi do Mengão.

Segundo tempo

LA foi novamente destaque do Flamengo.

Luiz Araújo participou da jogada dos dois gols do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza/CRF.

No segundo tempo o Bragantino voltou tentando buscar o resultado. O técnico Caixinha fez algumas alterações, colocando Lincoln no meio-campo e o lateral Hurtado passou a ter mais participação também. O gol do Braga saiu depois de escanteio cobrado pelo lado direito aos 12min, a bola viajou para dentro da grande área, o volante Allan do Flamengo deu de bandido e desviou a bola na direção da meta rubro-negra e o zagueirão Douglas Mendes completamente livre dominou com categoria e tocou na saída de Rossi.

O Braga poderia ainda empatar o jogo, depois de lançamento, Eduardo Sasha levou a melhor na velocidade contra os zagueiros do Flamengo, tocou de cobertura por cima de Rossi, mas a bola foi sem direção para linha de fundo, faltou capricho para empatar a parada.

O Flamengo continuou em cima para conseguir o resultado, mais uma vez com Luiz Araújo comandando as ações. Aos 14min, o camisa 7 escapou pelo lado direito, fez o drible, levantou a cabeça e fez o cruzamento para dentro da área buscando Bruno Henrique, o zagueirão Eduardo Santos cortou chutando a bola em cima de Raul, e ele desviou para o fundo da rede, colocando o Mengão em vantagem novamente no placar.

As emoções e informações do Flamengo você acompanha na Rio Sports News.