Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Vasco recebe o Bragantino na fuga do Z4 em São Januário

Publicado

no

Vasco recebe o Bragantino na fuga do Z4 em São Januário

Vasco

Vasco com dúvidas na escalação para jogo crucial contra o Bragantino

 

O Vasco enfrenta seu último e crucial desafio no Campeonato Brasileiro em um cenário de incertezas na formação do time para o confronto contra o Bragantino, em São Januário, às 21h30 desta quarta-feira. Após experimentar um esquema com três zagueiros contra o Grêmio, a tendência é que o time retome sua formação original.

Medel, ausente no último jogo devido a um edema na coxa direita, é cotado para retornar à equipe. O chileno tem passado por tratamento intensivo e, possivelmente, estará em campo ao lado de Maicon na defesa, indo para o jogo mesmo que seja em condições limitadas. Caso sua presença não seja possível, Léo surge como opção para compor a zaga.

No meio-campo, há incertezas, mas a tendência é que Praxedes receba uma nova oportunidade. O jogador, cuja permanência é uma prioridade para o técnico Ramón Díaz, terá o Vasco desembolsando cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino para tê-lo à disposição até o fim do ano, estando atualmente emprestado pelo clube paulista.

A possível entrada de Praxedes acarretaria no reposicionamento de Marlon Gomes, provavelmente atuando mais próximo aos atacantes.

O Vasco, ocupando a 16ª colocação com 42 pontos, está fora da zona de rebaixamento por uma posição. Uma vitória contra o Bragantino garantirá a permanência na Série A. No entanto, qualquer resultado diferente exigirá que o clube acompanhe os desdobramentos das partidas entre Bahia x Atlético-MG e Santos x Fortaleza para definir seu destino no campeonato.

 

O Vasco está empenhado em contar com Praxedes em campo para o jogo decisivo contra o Bragantino, marcado para esta quarta-feira, na última rodada do Brasileirão. Para assegurar a presença do volante, o clube está disposto a desembolsar cerca de R$ 1 milhão, valor previsto em cláusula no contrato de empréstimo.

O jogador de 21 anos pertence ao Bragantino e está emprestado ao Vasco até o fim do ano. O clube carioca manifestou sua intenção ao Bragantino de ativar essa cláusula, porém, o pagamento será efetuado somente se a escalação de Praxedes se concretizar para o confronto decisivo.

A presença do volante foi um pedido específico do técnico Ramón Díaz, que vê em Praxedes uma peça importante no meio de campo vascaíno, apesar de ter perdido a titularidade nos últimos jogos. Sua contribuição foi notável na partida anterior contra o Grêmio, quando entrou no segundo tempo e quase marcou o gol de empate no fim da partida

Ao longo da temporada, Praxedes participou de 20 partidas pelo Vasco, sendo titular em 17 delas, deixando sua marca com um gol. Sua possível escalação para o jogo contra o Bragantino representa a confiança do técnico e da comissão técnica na capacidade do jogador de contribuir em um momento crucial para a equipe, na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.