Published
1 ano agoon
By
Pedro Carlos
Em uma reviravolta emocionante na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a vencer o Coritiba por 3 a 2 neste domingo (20 de agosto), no Estádio Couto Pereira. Uma atuação espetacular de Gabi, Arrascaeta e Gerson garantiu a vitória decisiva do Rubro-Negro fora de casa. Com o resultado, o Flamengo somou 35 pontos, subiu para a terceira posição na tabela de classificação e diminuiu a diferença para o primeiro colocado.
Desdobramento da partida O jogo começou com o Flamengo tomando a iniciativa contra o Coritiba, gerando uma oportunidade de gol logo no primeiro minuto. Uma série de passes envolvendo Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique levou a um cruzamento rasteiro do camisa 27, com Gabi tentando um chute que passou por pouco.
Aproveitando um maior índice de posse de bola, o time rubro-negro continuou a orquestrar sequências de passes no meio ofensivo. Aos oito minutos, Gerson fez uma bola precisa para Arrascaeta na entrada da área, que tentou um chute que passou por cima da trave de Gabriel.
Apesar do início promissor, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Filipe Luís fez falta a Robson dentro da grande área, levando o árbitro a apontar para a marca da grande penalidade. O próprio Robson cobrou o pênalti e converteu com sucesso, dando ao Coritiba a vantagem de 1 a 0 no Alto da Glória.
No entanto, o Flamengo rapidamente retaliou. Fabrício Bruno deu passe para Wesley na lateral direita, que acelerou para ultrapassar Marcelino Moreno e foi derrubado dentro da área. O árbitro não hesitou em marcar o segundo pênalti da partida. Gabi avançou com confiança e chutou no canto esquerdo da rede, igualando o placar em 1 a 1.
Estimulado pelo empate, o Flamengo manteve o ritmo ofensivo e conseguiu ampliar o placar aos 30 minutos. Bruno Henrique mostrou sua habilidade na lateral esquerda, driblando dois zagueiros antes de fazer um cruzamento preciso para Victor Hugo. O meio-campista cabeceou na direção de Arrascaeta, que estava desmarcado na pequena área. O chute de cabeça de Arrascaeta pegou o goleiro desprevenido e colocou o Flamengo na frente por 2 a 1 no Couto Pereira.
No final do primeiro tempo, Gabi recebeu um passe da direita e deu um passe para Bruno Henrique, que disparou para o centro. Bruno Henrique desferiu um poderoso golpe que forçou a defesa de Gabriel. O Flamengo foi de perder para empatar, depois virou o placar, fechando o primeiro tempo em vantagem.
Ação dinâmica no segundo tempo Menos de um minuto depois do segundo tempo, o Coritiba conseguiu igualar o placar novamente. Jamerson cruzou da esquerda e Edu estava no lugar certo na hora certa para guiar a bola para o gol, fazendo o 2 a 2. Apesar do revés, o Flamengo manteve a posse de bola, priorizando a circulação de bola no meio-campo de ataque.
Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli iniciou a primeira rodada de substituições. Filipe Luís e Victor Hugo deram lugar a Ayrton Lucas e Everton Ribeiro, respetivamente. Pouco depois, Luiz Araújo substituiu Gabi. Aos 25 minutos, Bruno Henrique tentou um voleio espetacular, mas a bola passou longe do gol.
O Flamengo montou um ataque contundente aos 37 minutos. Luiz Araújo recebeu do lado direito da área e disparou um chute certeiro no ângulo superior direito do gol. Infelizmente, a bola saiu muito alta e acabou em tiro de meta.
O esforço incansável do Rubro-Negro foi recompensado nos acréscimos com um gol marcante. Thiago Maia ganhou a posse de bola no meio-campo e desviou para Luiz Araújo. O lateral então armou para Gerson, que executou um chute espetacular no ângulo superior da rede, deixando o goleiro sem chances. Esse gol extraordinário impulsionou o Flamengo à vitória por 3 a 2.
Vitória impactante e próximo jogo Com esse golaço, o Flamengo deixou o Couto Pereira com uma vitória importantíssima, alinhando-se perfeitamente com as aspirações do time no Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio aguarda o Flamengo no próximo sábado (26 de agosto), quando enfrentará o Internacional no Maracanã, às 18h30. Este encontro fará parte da 21ª rodada do Brasileirão.
Alinhamentos
Flamengo Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas), Erick (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro), Gabi (Luiz Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli.
Coritiba Gabriel, Diogo Batista (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique, Jamerson, Fransérgio (Matheus Bianqui), Bruno Gomes, Sebastián Gómez (Liziero), Marcelino Moreno (Kaio César), Robson, Edu (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski.
Resumo da partida
Leia e ouça a Rio Sports News
Botafogo empata com o Atlético-MG em 0 a 0 e vê vantagem cair para os adversários diretos
Flamengo vence o Cuiabá de virada por 2 a 1 com gols da garotada da base
Botafogo faz o 1° jogo contra o Atlético-MG hoje às 21 horas de olho na Libertadores em Buenos Aires
Flamengo encara o Cuiabá com desfalques para Filipe Luís
Botafogo segue treinando visando a rodada 34 contra o Atlético-MG
Flamengo tenta a última cartada com Gabigol e Luíz Araújo pode jogar na quarta dia 20
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...
Botafogo faz sua primeira partida de duas contra o Atlético-MG Botafogo e Atlético-MG fazem o primeiro duelo na Arena Independência...
Flamengo além dos desfalques que só retornam em 2025 terá ausências importantes hoje O Flamengo desembarcou na noite de ontem...
Botafogo terá uma prévia da decisão no dia 30 deste mês O Botafogo segue sua programação de treinamentos visando o...