Ligue-se a nós

Esportes

Fluminense e Vasco ficam em um empate sem gols 0 a 0

Publicado

no

Fluminense e Vasco ficam em um empate sem gols 0 a 0

Em clássico eletrizante e com polêmicas de arbitragem, Fluminense e Vasco empatam sem gols no Maracanã

Fluminense x Vasco

O Fluminense recebeu o Vasco da Gama em clássico válido pela 8ª rodada do Cariocão e ficou somente no empate. A partida teve diversos elementos que compõem um grande clássico: bola na trave, show nas arquibancadas, disputas intensas entre ambas as equipes e principalmente polêmicas envolvendo a arbitragem, que renderam vaias ao árbitro ao final da partida por parte da torcida do Vasco.

Com o resultado do clássico, o Fluminense continua invicto no competição e se mantém na liderança do Cariocão com 18 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo que joga amanhã (15) contra o Bangu fora de casa, o rubro-negro leva vantagem no critério de saldo de gols. Pelo lado do Vasco, com o empate, o cruzmaltino se mantém fora da zona de classificação, ocupando somente a 5ª colocação com 13 pontos somados.

Primeiro tempo

O primeiro tempo do clássico no Maracanã foi marcado por um intensa disputa e poucas oportunidades. O Fluminense jogou dentro das suas características de posse e toque de bola para encontrar espaços, mas esbarrou na forte marcação da equipe do Vasco. O cruzmaltino fez uma primeira etapa de muita entrega física, diminuindo os espaços dos jogadores tricolores e explorando os contra-ataques com velocidade.

O Fluminense apesar de tentar se manter dentro da sua filosofia de jogo, encontrou pouco espaço entre as linhas defensivas do Vasco da Gama. A primeira oportunidade do Flu foi em uma cabeçada de Thiago Santos ainda na primeira metade da primeira etapa. A segunda boa oportunidade foi em uma finalização de Arias, já aos 40min, obrigando Léo Jardim a fazer boa defesa com a perna direita.

Pelo lado do Vasco, o Gigante da Colina conseguiu pressionar a saída de bola do Fluminense e exigiu muito da recomposição defensiva do Flu. A principal jogada perigosa do cruzmaltino foi na bola parada. Após falta marcada na intermediária direita, Payet cobrou com perigo e o zagueiro Léo desviou de perna esquerda e carimbou a trave do tricolor. Apesar das poucas oportunidades, o Vasco se impôs fisicamente e dificultou muito a vida do líder do Cariocão.

Segundo tempo

O segundo tempo teve um contexto completamente diferente em relação à primeira etapa. O técnico Fernando Diniz resolveu mexer no time, tirando o zagueiro Felipe Melo que vinha fazendo boa partida para entrada do meia Lima, na expectativa de tornar o Flu mais ofensivo e incisivo. Apesar dessa mudança na volta do intervalo, quem levou perigo nos  primeiros minutos foi o Vasco. Após lançamento, David apareceu em velocidade entre os zagueiros e marcou o gol, anulado pelo VAR.

Depois desse lance, o Fluminense conseguiu criar de maneira mais produtiva, com um bom chute de Marcelo de média distância e boas infiltradas de John Arias, mas o bom futebol parou praticamente por aí.

Aos 22min o clássico começou a ganhar contornos diferentes e foi marcado principalmente por polêmicas envolvendo a arbitragem. Após um desentendimento dentro da área antes de cobrança de escanteio que favorecia do Vasco, o árbitro da partida Bruno Mota Correia puniu o Vegetti e Zé Gabriel (Vasco) e Paulo Henrique Ganso e André (Fluminense) com cartões amarelos. Os zagueiro Thiago Santos e Gary Medel foram argumentar com o árbitro e foram expulsos, o jogo ficou parado por cerca de 5min até ser reinicializado.

Além dessa polêmica, houve mais um lance que gerou protesto por parte dos jogadores vascaínos. Em cobrança de falta de Payet, a bola teria desviado na mão do atacante tricolor Germán Cano, o árbitro da partida analisou o toque no VAR e interpretou que a mão do jogador do Flu estava próxima ao corpo e não teria interferido no lance.

Ao final do jogo, houve vaias e protestos dos jogadores e torcedores do Vasco da Gama, insatisfeitos com a arbitragem. Vale lembrar que o recurso do VAR só foi implementado após uma reclamação do cruzmaltino após partida contra o Bangu, pela segunda rodada do Cariocão.

Ouça a Rio Sports News e compartilhe nosso trabalho!