O Vasco está fota da Copa São Paulo de Futebol Juniores num joão que terminou agora pouco na cidade de Guarulhos na Capital Paulista.
O clube Carioca vinha de uma classificação soberana com líder do grupo 29, já o Vitória vinha de uma classificação em segundo lugar num grupo que tinha Ibrachina, CSA e Picos. A partida começou equilibrada e ambas equipes se estudando.
O Gigante da Colina abriu o placar!
Paulinho fez linda jogada e cruzou para Cauã Paixão abrir o placar em Guarulhos aos 15 minutos de jogo, 1 a 0!
O Vascão continuou a pressionar o Vitória após o gol, aproveitando o momento e aos 18 minutos tentou uma linda jogada que o deixaria de cara com o goleiro, mas foi travado.
O Vitória foi crescendo de produção e o jovem Lawan foi se destacando na partida, aos 21 minutos arriscou o chute e o goleiro Vascaíno Lecce fez boa defesa.
O empate!
Aos 24 minutos José Breno aproveitou a falha da zaga do Vascão numa cobrança de tiro de meta, conduziu a bola até dentro da área e tocou para Lawan empatar para os baianos, 1 a 1.
Aos 26 minutos Braiam se chocou com Leandrinho e o jogo foi paralisado para atendimento como manda o protocolo.
O Vascão reequilibrou o jogo após a parada para atendimento, mas não chegava ao gol nordestino.
A virada do Vitória
Aos 37 minutos, Luís Miguel cobrou falta na área Vascaína e Renato escorou no segundo pau para o meio, o artilheiro do jogo Lawan jogar a bola para o fundo do gol, 2 a 1!
O final do primeiro tempo terminou com o Cruzmaltino esboçando uma pressão que quase chegou ao empate, Cauã Paixão em duas oportunidades desperdiçou.
Já no finalzinho o artilheiro Lawan fez uma bagunça na zaga do Vascão, tocou para Fábio embaixo da trave chutar para fora, um gol feito!
O primeiro tempo terminou com o clube carioca em desvantagem, começou melhor, atacando, mas o Vitória aproveitou bem os espaços e as falhas vascaínas e saiu com a vantagem no placar.
O segundo tempo e o desastre!
Vasco dá adeus a Copinha 2024
A segunda etapa iniciou com o Vasco partindo para o ataque, logo aos primeiros segundos da segunda etapa, Paulinho cruzou a bola na área e Paixão cabeceou para fora!
O jogo estava lá e cá, digno de um grande espetáculo, ambas equipes buscando o gol e disputando a posse de bola.
Até que aos 05 minutos veio o balde de água fria!
Edenilson inverteu jogada da direita para esquerda, Luís Miguel enganou Paulinho com o quique da bola, invadiu a área e finalizou para as redes do goleiro Lecce, 3 a 1.
Aos 08 minutos o artilheiro do jogo Lawan quase ampliou, mas foi impedido pelo goleiro Lecce que interceptou.
Mas aos 10 minutos saiu o tiro de misericórdia!
Fábio e Rodrigo tabelaram e tentaram o passe para Lawan, a zaga cruzmaltina falhou no corte e a bola sobrou para Rodrigo que sozinho tocou para as redes marcando a goleada de 4 a 1.
Daí do Gigante da Colina se descontrolou emocionalmente e taticamente, dando chutões e tentando passes longos que eram interceptados pelo time baiano.
A partida se encaminhava para o Final e a equipe Vascaína tentava na base do chuveirinho chegar ao gol adversário, mas desperdiçava nas finalizações.
O jogo teve 08 minutos de acréscimos, e no final a equipe Carioca não conseguiu superar o Vitória que segue para terceira fase da Copinha de Futebol Juniores.
Duas notas tristes
Após o final da partida vencida pelo Vitória da Bahia, o Capitão Vascaíno Lucas Eduardo concedia entrevista para jornalistas a beira do campo sendo acertado por uma lata arremessada da arquibancada.
Os jogadores do Vitória após o apito final, foram comemorar junto aos torcedores que foram os apoiar, jogadores do Cruzmaltino foram trocar empurrões.
Ouça a Rio Sports News!
Na próxima quarta-feira, direto do Nilton Santos: Botafogo x Madureira
Na quinta-feira em São Januário Vasco x Boa Vista!