Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense faz apresentação oficial de Renato Augusto de 35 anos

Publicado

no

Fluminense faz apresentação oficial de Renato Augusto de 35 anos

Fluminense

O Fluminense apresentou de forma oficial nesta sexta-feira o meia Renato Augusto de 35 anos.

 

A contratação aguardada desde o final do Brasileirão de 2023 finalmente se concretizou: o Fluminense anunciou nesta sexta-feira a chegada do meio-campista Renato Augusto. Com 35 anos, o jogador, que não renovou contrato com o Corinthians, assinou um contrato de duas temporadas com o Tricolor.

 

A divulgação do clube nas redes sociais ressaltou adjetivos como craque, gênio, referência e rei para descrever o novo reforço do Fluminense. Em declaração ao site oficial do clube, Renato destacou que a oportunidade de ingressar na equipe era um desejo antigo.

 

“Estou muito feliz. Já havia essa vontade há um tempo, e ter a oportunidade de vir para cá, um time campeão da Libertadores, com grandes jogadores… Poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero contribuir da melhor forma possível para que conquistemos mais títulos este ano. Quero somar a um time já vitorioso. Tenho muito a aprender e a oferecer. Quero fazer parte deste grupo vitorioso para conquistarmos mais títulos e começarmos a escrever uma nova história, junto a jogadores que já têm uma história bonita no clube. E que eu possa também deixar a minha marca.”

Renato teve sua formação inicial no futebol de salão do Fluminense aos 11 anos, conquistando dois títulos cariocas na categoria, mas logo migrou para o campo. Agora, ele se depara com um técnico cujo estilo de jogo sempre admirou.

 

“Sempre achei o estilo de jogo do Diniz muito interessante, sempre declarei minha admiração e vontade de entender como funciona, como essa equação é feita até chegar ao resultado. Então, quando ele me contatou, fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero corresponder às expectativas dele, do torcedor e do clube, para alcançarmos títulos.”

 

Em 2023, Renato atuou em 45 jogos pelo Corinthians, marcando seis gols e contribuindo com 10 assistências, liderando nesse quesito. Ele se torna mais uma opção para o técnico Fernando Diniz na criação de jogadas pelo meio de campo.

 

Após sair do Fluminense, Renato Augusto seguiu para o Flamengo, onde se destacou nas categorias de base e iniciou uma carreira de sucesso nos gramados. Deixou o Brasil em 2008, defendendo o Bayer Leverkusen, retornando em 2013 para se tornar ídolo no Corinthians.

Em sua passagem pelo Corinthians, foi campeão paulista e da Recopa em 2013, e teve seu momento de maior destaque ao conquistar o Brasileirão de 2015, sendo eleito o melhor jogador do torneio. Ao todo, somando suas duas passagens pelo Corinthians, acumulou 243 partidas e 30 gols marcados.

Renato Augusto já se encontra no CT Carlos Castilho para realizar sua primeira atividade como jogador do Fluminense, submetendo-se aos exames médicos de pré-temporada. Parte do elenco tricolor já se reapresentou visando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, contando com jogadores mais jovens e os que não disputaram o Mundial de Clubes. A previsão é que os atletas que estiveram no torneio retornem às atividades em 23 de janeiro.

Além dos jogadores já em atividade, o elenco do Fluminense para 2024 conta com os reforços já contratados, sendo Renato Augusto e Antônio Carlos os nomes confirmados até o momento.

Renato chega ao Fluminense sem custos após o término de seu contrato com o Corinthians em 2023. No início de dezembro, o técnico Mano Menezes anunciou que o jogador não faria parte dos planos do clube para 2024, optando por renovar o elenco, o que culminou na saída de Renato, Gil, Giuliano e Cantillo. A oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz no Fluminense, onde começou no futsal na infância, foi um fator determinante para sua escolha.

Ídolo no Corinthians, Renato encerrou 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe.