Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense perde de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO e se complica na tabela

Publicado

no

Zuleta comemora gol diante do Fluminense.

Fluminense perdeu para o Atlético-GO em noite catastrófica no Maracanã e entrou na zona do rebaixamento

Zuleta comemora gol diante do Fluminense.

Zuleta é celebrado pelos companheiros após marcar gol da virada contra o Fluminense

O Fluminense recebeu o Atlético-GO neste sábado no Maracanã e perdeu de virada por 2 a 1, com péssima exibição. O clube carioca conseguiu sair na frente do placar com um belíssimo gol de Paulo Henrique Ganso ou 40min da primeira etapa, e viu o resultado escapar no último minuto, com gol de Zuleta aos 50min da segunda etapa. Com a combinação de resultados da rodada, o Fluminense despencou na tabela e agora é o vice-lanterna da competição, com apenas 6 pontos conquistados, mesmo número de pontos do lanterna Vitória, que perde apenas no critério de saldo de gols.

Primeiro tempo

Marquinhos em disputa com jogadores do Dragão
    Marquinhos do Fluminense disputa bola com zagueiros do Atlético-Go

O primeiro tempo do Fluminense foi muito amarrado. O Flu não esteve em boa forma durante praticamente todo primeiro tempo, com dificuldades de construção e transição ofensiva, o time estava lento, previsível e errando muitos passes na saída de bola. O melhor momento do Flu surgiu de um erro de Gabriel Baralhas, que tentou sair jogando pelo meio e Paulo Henrique Ganso interceptou o passe, progrediu de perna esquerda e acertou um chutaço no ângulo direito do goleiro Ronaldo. Parecia que ali o tricolor iria conseguir deslanchar no jogo, e não aconteceu.

Pelo lado do Dragão, o Atlético-GO não vencia há 3 rodadas, desde a vitória fora de casa contra o Vitória por 2 a 0. Porém, à favor dos goianos estava o retrospecto recente contra o Fluminense, 6 – agora 7 – jogos sem perder para o Flu, com 5 vitória e 1 empate até o apito inicial. Apesar de não ser um time tecnicamente refinado, não sobrou entrega e intensidade dos jogadores, que conseguiram vencer os atletas tricolores nas disputas físicas e tiveram as melhores oportunidades do primeiro tempo, obrigando o goleiro Fábio a fazer algumas boas defesas.

Segundo tempo

Luiz Fernando comemora seu gol com os braços levantados.

Luiz Fernando agradece aos céus após marcar seu gol diante do Fluminense

O Atlético-GO no segundo tempo voltou decidido a conseguir a vitória. Percebendo o bom momento, o técnico Jair Ventura mexeu no time para manter a pegada e o Dragão chegou ao empate e depois à vitória. O gol de empate aconteceu aos 26min, depois de cobrança de escanteio de Shaylon, a bola foi mal cortada pela zaga do Flu e Luiz Fernando acertou um chutaço de raríssima felicidade de perna esquerda – a perna ruim – e venceu o goleiro Fábio, que nada pôde fazer para impedir o gol de empate no Maracanã.

O segundo gol foi marcado em uma jogada envolvendo dois jogadores que entraram no decorrer da partida: Max e Zuleta. O primeiro venceu a disputa com Marlon e foi progredindo em velocidade pelo lado esquerdo, a finalização não saiu tão forte, mas foi o suficiente para obrigar o goleiro Fábio a espalmar, no rebote, Zuleta venceu a disputa em velocidade e virou o jogo para o Atlético-GO.

Já o Flu, teve um segundo tempo catastrófico e tomou a virada de forma incrível e inesperada. O Fluminense foi uma nulidade durante todo segundo tempo, a impressão era que o time comandado por Fernando Diniz estava totalmente desconexo da partida. O Tricolor se demonstrou um time lento, sem capacidade de agredir o adversário com jogadas ofensivas bem tramadas e extremamente acomodado. Tanto que pôde-se ouvir vaias e xingamentos da torcida durante toda partida, intensificados após o gol de empate e depois do apito final.

Como se a derrota não fosse ruim o suficiente, ainda teve tempo para pancadaria. Após o gol da virada, o tempo fechou e houve confusão. Tudo teria começado após supostamente um dos assessores de imprensa do Atlético-GO ter comemorado o gol na direção do banco do Flu. Os jogadores não teriam gostado e Felipe Melo revidou a suposta provocação empurrando o assessor pelas costas e o derrubando no chão. O jogador foi punido com cartão vermelho após o apito final.

Anúncio

A emoção dos jogos e as notícias do Fluminense você acompanha aqui na Rio Sport News.