Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo vence Boavista e assume liderança do Cariocão

Publicado

no

Flamengo x Boavista | Cariocão 2024,

Em noite de goleada, Flamengo goleia o Boavista no Maracanã e assume a liderança do Campeonato Carioca

 Flamengo vence Boavista e assume liderança do Cariocão

Flamengo vence Boavista e assume liderança do Cariocão

Na noite desta terça-feira(20), o Flamengo recebeu o Boavista no Maracanã pela 9ª rodada do Cariocão e saiu com a vitória pelo placar de 4 x 0. Os gols do rubro-negro foram anotados por Luiz Araújo e Pedro na primeira etapa e Arrascaeta marcou dois tentos na segunda etapa. O Flamengo dominou amplamente as ações durante toda partida e não teve dificuldades de dominar o Boavista, que não ofereceu resistência ao Mais Querido.

Com a vitória, o Flamengo recuperou a liderança, somando os mesmos 21 pontos do rival Fluminense, o rubro-negro leva vantagem nos critérios de desempate. O Flamengo se demonstrou uma equipe muito equilibrada neste início de temporada, com 18 gols marcados e apenas 1 gol sofrido em 9 jogos, o Fla possui não somente o melhor ataque, como a melhor defesa da competição. O único gol sofrido foi sem a presença dos titulares contra a equipe do Nova Iguaçu ainda na segunda rodada do Cariocão.

Baixa eficiência nas finalizações: apesar da goleada, Fla desperdiça muitas chances

Embora tenha vencido com autoridade e goleado o Boavista, chamou atenção a quantidade de chances desperdiçadas pela equipe do Flamengo na partida. Ao todo, a posse de bola foi de 61% com 28 finalizações, sendo 10 na direção da meta defendida pelo goleiro André Luiz. Em jogos de maior exigência técnica, a falta de pontaria do rubro-negro pode custar pontos importantes.

Pelo lado do Boavista, foram 7 finalizações e apenas 2 no alvo. A equipe de Saquarema teve muita dificuldade durante toda a partida e ofereceu pouca resistência ao Flamengo. Chamou atenção a diferença de imposição física entre as duas equipes, com o Boavista demonstrando dificuldade na construção de jogadas e em manter a posse de bola.

Primeiro tempo

O Flamengo começou o primeiro tempo fulminante, fazendo dois gols antes mesmo dos primeiros 15min de jogo. O primeiro tento rubro-negro foi marcado por Luiz Araújo, após boa recuperação de Igor Jesus, que serviu o camisa 7 que finalizou rasteiro de perna esquerda. O segundo gol surgiu de uma bela jogada individual de Everton Cebolinha, que entortou o marcador e cruzou de perna canhota na medida para o artilheiro Pedro testar para o fundo da rede.

Mesmo com o placar favorável, o Fla não diminuiu o ritmo e seguiu tendo oportunidades para ampliar a vantagem, que foram impedidas por vezes pela falta de capricho na finalização ou até mesmo com a bola acertando a trave adversária.

Segundo tempo

Para o retorno da segunda etapa, o técnico Filipe Cândido do Boavista fez 3 alterações para buscar um fôlego a mais na partida e diminuir o placar, mas sem sucesso, o Gigante de Saquarema continuou sendo amplamente dominado pelo Fla.

O rubro-negro por sua vez, não abaixou o ritmo e seguiu pressionando o Boavista. Apesar do pênalti desperdiçado por Pedro aos 19min, não demorou muito para Arrascaeta fazer o terceiro e o quarto gol do Flamengo na noite. O primeiro, aos 25min, após a bola sobrar para o uruguaio, que em um movimento acrobático de perna direita marcou um belíssimo gol. O segundo, aos 38min, surgiu após uma dobradinha uruguaia pelo lado esquerdo , com passe de De La Cruz que encontrou Arrascaeta livre na área para finalizar de perna esquerda e vencer o goleiro do Boavista.

Com os dois gols diante do Boavista, Arrascaeta fez os seus primeiros na temporada 2024. A última vez que o meia tinha marcado dois gols com a camisa do Flamengo em uma mesma partida foi no dia 13/07/2022 diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil daquele ano.

Apesar do gol, vaias para o artilheiro rubro-negro da temporada

Aos 22min do segundo tempo, o técnico Tite substituiu Pedro por Gabigol, substituição que tem sido comum neste início de temporada, entretanto, chamou atenção as vaias para o camisa 9 por parte da torcida do Flamengo. Apesar de ter anotado um gol na partida de hoje, o artilheiro do Flamengo na temporada fez uma partida abaixo do padrão, tendo desperdiçado algumas oportunidades claras e uma penalidade minutos antes de ser substituído.

Mesmo não vivendo sua melhor fase com a camisa do Flamengo, Gabigol recebeu amplo apoio da arquibancada, sendo aplaudido ao entrar em campo. Pedro é o vice-artilheiro do Cariocão com 6 gols marcados e Gabriel soma 2 na competição.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (25) contra o Fluminense pela 10ª rodada do Cariocão e você acompanha aqui na Rio Sports News à partir das 15:30.