Flamengo
O Flamengo mais uma vez decepcionou no jogo contra o Santos, Pedro abriu o placar, mas Gérson ainda no primeiro tempo foi expulso e prejudicou a equipe do técnico Tite.
O Santos chegou a sua sexta virada na temporada, já o Flamengo tomou sua oitava e vê a Libertadores ficar embolada, no final Bruno Henrique foi atingido por um copa e ainda foi expulso por reclamação.
Lateral Wesley foi o pior jogador do primeiro tempo, no intervalo o técnico Tite o substituiu por Matheusinho que deu outra dinâmica ao jogo rubro negro.
Os torcedores aplaudiram Matheusinho e não foi só nesta derrota que Wesley vem em declínio, nas últimas partidas o jovem vem deixando a desejar.
A partida
A equipe do Santos começou o jogo impondo pressão no rubro negro, trazendo perigo nos ataques, mas aos poucos o time Carioca foi equilibrando a partida.
O Gol do Flamengo saiu aos 20 minutos depois de um escanteio, Pedro abriu o placar 1 a 0.
A defesa do rubro negro se desestabilizou e o Santos chegou ao empate, falta cobrada e Nonato pegou o rebote acertando um chutaço sem chances para o goleiro Rossi.
Gerson foi disputar a bola com Furch e acertou uma cotovelada, o árbitro tinha aplicado o cartão amarelo, o VAR chamou e no monitor de vídeo ficou constatado que a jogada era para cartão vermelho e o Coringa foi expulso.
O Jogo seguiu aberto e ambas equipes buscando o gol, até que chegou ao fim da primeira etapa, já no segundo tempo as equipes iniciaram com o pé no freio e mesmo com um jogador a mais, o Santos não trazia perigo para defesa do Flamengo.
O Flamengo não ameaçava o time Paulista e se limitava a trocar passes e deixar o tempo passar.
Lucas Lima mudou o panorama do jogo após entrar no segundo tempo, cobrando faltas e articulando as jogadas Santistas, numa falta cobrada por ele, Joaquim pegou o rebote e soltou um torpedo para virar o placar, Santos 2 a 1.
Alguns minutos depois Bruno Henrique recebeu cartão amarelo e reclamou com o árbitro Rafael Klein, que deu cartão vermelho para BH7.
Torcedores revoltados começaram atirar objetos dentro do gramado e Bruno Henrique oi atingido no rosto, o árbitro colocou na súmula e o Time Carioca pode ser punido com perdan de mando de campo.
Após o apito final os jogadores do Santos comemoraram muito, com a vitória os Paulistas chegaram aos 37 pontos, se distanciando da zona do rebaixamento com 5 pontos de vantagem para o Goiás que abre a zona da degola.
O Goiás tem um jogo a menos, mas mesmo vencendo não alcança o Peixe, que dorme sem se preocupar com a zona de rebaixamento.
Já o Flamengo estacionou nos 50 pontos, caiu para sexta posição na tabela e enfrenta o Fortaleza no estádio do Castelão na capital Cearense.
Gérson e Bruno Henrique serão desfalques certos para Tite,
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 31ª RODADA
Data e Horário: 01/11/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Agustín Rossi; Wesley ( Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas ( Everton Cebolinha); Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta ( Rodrigo Caio); Bruno Henrique, Luiz Araújo ( Vitor Hugo) e Pedro Gabigol). Técnico: Tite.
João Paulo; Lucas Braga ( João Lucas), Joaquim, Messias e Kevyson; Tomás Rincón ( Mendoza), Rodrigo Fernández (Dodi), Jean Lucas e Nonato ( Max Silveira); Soteldo e Julio Furch ( Lucas Lima). Técnico: Marcelo Fernandes.
A Rio Sports News transmitiu a partida com narração de Mauro Santana em parceira com a Flazueiro TV.
Ouça Nossa programação!