Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo reclama de esquema para beneficiar Palmeiras após derrota de virada

Publicado

no

Botafogo reclama de esquema para beneficiar Palmeiras após derrota de virada

Botafogo

Poderia ser um filme de cinema, o time jogando bem, abriu o placar de 3 a 0 no primeiro tempo e não voltou para o segundo tempo depois do intervalo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo mordido e Endrick chamou a responsabilidade para si e detonou o Alvinegro.

Logo ao retornar para o segundo tempo, Endrick diminuiu o placar para 3 a 1, Adrielson foi expulso e facilitou a vida Palmeirense.

Tiquinho Soares desperdiçou um pênalti a favor do Botafogo, o que ampliaria a vantagem para 4 a 1 e talvez tivesse mudado a história do jogo.

Foi a partir deste pênalti que o Palmeiras cresceu e passou encurralar o Glorioso, Endrick novamente diminuiu para os Paulistas, 3 a 2.

A partir daí os Paulistas passaram acreditar que poderiam empatar e virar a partida no Nilton Santos, e viraram com dois gols, Franco López e Murilo.

 

O Primeiro tempo

O Botafogo massacrou o Palmeiras no primeiro tempo com uma exibição de gala, poderia ter saído para o intervalo com um placar mais elástico.

Eduardo aos 21 minutos abriu o placar, aos 30 minutos foi a vez de Tchê Tchê  marcar o dele, Júnior Santos aos 36 fez o terceiro gol dando pinta que o líder do campeonato iria dar uma goleada no Palmeiras.

A torcida alvinegra fazia a festa nas arquibancadas, gritava é campeão e o clima era todo favorável, mas Endrick ao retornar falou com a Rio Sports News:

— Eles estão cantando vitória antes da hora, a partida não terminou ainda! Veremos no final quem vai cantar melhor! Disse o artilheiro do jogo.

O Segundo tempo e a virada

Após dar entrevista, o jovem atacante do Palmeiras fez dois gols e incendiou a partida!

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com outra postura ofensiva e logo aos 04 minutos o mordido Endrick diminuiu o placar para 3 a 1.

As investidas do Palmeiras acuou o Botafogo, Adryelson parou Breno López com falta, até então Bráulio da Silva Machado havia marcado falta comum, mas o VAR o chamou para revisar o lance no monitor e constatou que o zagueiro do Botafogo parou o contra-ataque que resultaria em gol.
Cartão vermelho para o defensor.

O jogo ficou aberto após Adryelson ser expulso, Tiquinho Soares sofreu pênalti de Rony, o atacante cobrou e Weverton fez a defesa, dando novo ânimo para os Paulistas.

No seguimento pós-defesa de pênalti, Endrick acertou um chute lindo de fora da área e marcou o segundo gol Palmeirense.

Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, o Verdão se lançou para o ataque, Endrick lançou para Gustavo Gomes que ajeitou para Franco López que acabara de entrar, empatar de cabeça, 3 a 3.

Daí o Palmeiras foi para o abafa, Raphael Veiga bateu falta na área e Murilo no segundo pau escorou para o fundo do gol de Lucas Perry. 4 a 3 num jogo histórico no Nilton Santos que deixou o Palmeiras mais perto do título.

No final Jhon Textor deu dclarações que a CBF estava roubando favorecendo o Palmeiras, o dirigente será acionado judicialmente na esfera criminal pela entidade.

– O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.

– Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui – disse Textor, em entrevista ao canal Premiere.

 

— Isso é roubo… acontecendo agora… me multe… mas demita-se!!! — escreveu Textor nas redes sociais.

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 4 PALMEIRAS

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de novembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Rafael Traci (VAR Fifa-SC)
Cartões amarelos: Victor Cuesta,Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Marçal, Marlon Freitas e Di Plácido (Botafogo) e Mayke, Gustavo Gómez, Artur, Rony e Murilo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Adryelson (Botafogo)

GOLS
Botafogo: Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, aos 20, 29 e 35 minutos do 1T;
Palmeiras: Endrick, aos 4 e 38 minutos do 2T; Flaco López e Murilo, aos 44 e 53 minutos do segundo tempo.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel) e Eduardo (Danilo); Júnior Santos (Carlos Alberto), Victor Sá (Philipe Sampaio) e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.

Palmeiras: Weverton, Murilo, Luan (Flaco López) e Gustavo Gómez; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Rony), Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/11/01/botafogo-x-palmeiras—campeonato-brasileiro.htm?cmpid=copiaecola