Publicado
9 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Neste domingo(10), Vasco da Gama e Nova Iguaçu protagonizaram um verdadeiro jogaço pela jogo de ida das semifinais no estádio Maracanã, terminando com 1 gol para cada lado, anotados por Xandinho e Léo Pitón, ambos na segunda etapa. Para conseguir avançar à grande final, o cruzmaltino tem que vencer a Laranja da Baixada no próximo jogo, por ter sido a segunda melhor campanha da competição, o time da baixada possui vantagem de resultados iguais para avançar à decisão do Cariocão.
O Maracanã recebeu um grande público para o jogo, pouco mais de 61 mil torcedores estiveram presente para apoiar o Vasco no primeiro confronto, com renda de mais de R$ 3 milhões. O Gigante da Colina terminou a partida com posse de bola de 65%, 23 finalizações com 8 tentativas acertando o alvo. O Nova Iguaçu teve menos posse de bola, apenas 35%, porém, finalizou a partida com 26 finalizações e 13 delas na direção da meta do goleiro Léo Jardim, que foi novamente um dos grandes protagonistas e salvou o Vasco em diversas ocasiões.
Durante a primeira etapa o Gigante da Colina teve muitas dificuldades de se impor na partida. A primeira grande oportunidade aconteceu só aos 25min, com Léo Piton ajeitando a bola para finalização de perna direita, obrigando o goleiro Fabrício a fazer boa defesa. Logo após, o estreante da noite Clayton consegue girar em cima do marcador e finalizar com perigo de perna canhota. Apesar dessas duas boas chances, o Vasco teve dificuldade em controlar o jogo e criar jogadas, gerando reclamações do técnico Ramón Diaz, que cobrou toda equipe durante a primeira etapa.
Pelo lado da Laranja da Baixada, um volume altíssimo de jogo, com diversas oportunidades criadas e duas bolas na trave que evitaram dois golaços da equipe iguaçuana. A primeira bola na trave foi aos 30min em uma bela jogada de triangulação pelo lado direito e o lateral Yan acertando um chute de 3 dedos que carimbou a trave direita de Léo Jardim. A segunda, foi aos 38min com Yago, que finalizou de perna esquerda na trave e no rebote, Léo Jardim salvou o Vasco em duas oportunidades para segurar o placar em 0 a 0.
A segunda etapa entre Vasco e Nova Iguaçu foi um verdadeiro presente para os amantes de futebol, com todos os componentes de um grande jogo. O Nova Iguaçu terminou melhor o primeiro tempo e conseguiu traduzir essa superioridade em gol logo aos 5min da etapa completar, quando Carlinhos recebeu passe de Yago, acertou a trave, e na sequência, Xandinho marcou um golaço de calcanhar que foi confirmado pelo VAR. A Laranja da Baixada seguiu fazendo bom jogo e explorou bem os contra-ataques, mas esbarrou em um inspirado Léo Jardim.
Pelo lado vascaíno, logo no intervalo, Ramón Diaz mudou três peças, colocando Puma Rodriguez, Matheus Carvalho e Sforza, para os lugares de Paulo Henrique, Zé Gabriel e Galdames. No decorrer da partida, o comandante vascaíno desfez o esquema com três zagueiros e com isso, o Gigante da Colina passou a ser mais perigoso e pressionar o Nova Iguaçu. O empate saiu aos 34min, após falta cobrada por Payet dentro da área, Lucas Pitón consegue o desvio dentro da pequena área e iguala o marcador.
No final, foram expulsos Matheus Carvalho para o Vasco e Fernandinho pelo Nova Iguaçu, por confusão dentro da área.
O jogo decisivo da semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco será no próximo domingo (17) às 16h, com local para o confronto ainda indefinido. As emoções desse jogaço você confere aqui na Rio Sport News.
Vasco perde por 1 a 0 para o Internacional em São Januário e se complica na tabela de classificação
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Vasco faz planejamento de 2025 de olho na Libertadores
Vasco perde de 3 a 0 para o Fortaleza
Botafogo empata em 0 a 0 com o Cuiabá
Botafogo x Vasco com objetivos diferentes
Botafogo precisa da vitória para não perder a liderança do Campeonato Brasileiro O Botafogo joga hoje às 19:30 no Nilton...
Fluminense empatou com gol de Cano no final da partida O Fluminense empatou com o Fortaleza na noite de ontem...
Fluminense precisa vencer o Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento O Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30...
Vasco sofreu o gol de Wesley e soma 3 jogos sem vitórias O Vasco tropeçou nesta noite de quinta-feira pela...
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...