Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense perde para o Flamengo por 2 a 0 e vê o rival ficar mais próximo da decisão

Publicado

no

Arrascaeta e Keno no Flamengo x Fluminense Marcelo Cortes/CRF

Em clássico no Maracanã, Fluminense não tem grande noite e é superado por um Flamengo cada vez mais competitivo

Arrascaeta e Keno no clássico entre Fluminense e Flamengo| Marcelo Cortes/CRF

Arrascaeta e Keno no Flamengo x Fluminense Marcelo Cortes/CRF

Arrascaeta e Keno no clássico Flamengo x Fluminense| Marcelo Cortes/CRF

Na noite deste sábado (09), o Fluminense recebeu o Flamengo no Maracanã para o jogo de ida das semifinais do Cariocão e saiu derrotado por 2 a 0, gols de Éverton Cebolinha no final da primeira etapa e do artilheiro Pedro de cabeça no final da etapa complementar. O Flamengo continua invicto na competição e chega a uma incrível sequência de 7 vitórias consecutivas, além de ainda não ter sofrido gols com os titulares este ano em jogos oficiais. Já o Tricolor das Laranjeiras, perde o segundo FlaxFlu do ano e vê o rival se aproximar da classificação, por ter a melhor campanha da Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem de dois resultados iguais ao final de dois jogos para se classificar.

O clássico foi bem disputado, com o Flamengo levando vantagem, principalmente no primeiro tempo, onde conseguiu ser mais dominante que o Fluminense e abriu o placar com Cebolinha. Atrás no placar e precisando do resultado, o técnico Fernando Diniz fez algumas mudanças no intervalo e o time tricolor cresceu de produção e conseguiu igualar as ações no clássico. Apesar da chuva, o Maracanã recebeu um bom público, com 48.105 pagantes e 52.169 pagantes para um renda de pouco mais de R$ 3 milhões.

Ao final do clássico, o Fluminense teve 51% de posse de bola, trocou 412 passes com 86% de eficiência, chutou 8 vezes e nenhuma no gol. Pelo lado rubro-negro, foram 49% de posse de bola, com 382 passes trocados com precisão de 88%, além de impressionantes 24 finalizações na meta tricolor, sendo 9 na meta defendida pelo goleiro Fábio e outras 15 para fora.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Flamengo teve domínio amplo das ações e criou diversas oportunidades de abrir o placar, esbarrando na falta de pontaria, no goleiro Fábio, ou até na trave, como em uma chance aos 27min em que o atacante Pedro consegue o domínio dentro da área e faz um belo movimento de bicicleta, acertando a trave direita tricolor. O gol só saiu no final dos acréscimos da primeira etapa, após belo cruzamento de Éric Pulgar encontrar Everton Cebolinha dentro da pequena área, que e nem precisou sair do chão para cabecear e vencer o goleiro Fábio.

O Flu foi pouco produtivo durante o primeiro tempo, com um meio de campo lento e pouco combativo, o técnico Fernando Diniz optou por Renato Augusto no lugar do suspenso André, e foi no meio de campo que o Tricolor encontrou menos espaços e foi dominado pelo Flamengo.

Segundo tempo

Após as mudanças promovidas pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense voltou diferente para a segunda etapa. O comandante tricolor colocou Marcelo no lugar de Diogo Barbosa e Lima no lugar de Ganso, que saiu machucado, além disso, o técnico cobrou uma postura diferente dos atletas para tentar igualar o clássico. Com isso, o Fluminense conseguiu crescer de produção e chegou a comandar as ações, em especial no meio do segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra.

O Flamengo por sua vez, já estava em vantagem e fez valer seu domínio para continuar criando chances de ampliar o placar. O gol foi marcado por Pedro de cabeça aos 45min, após bela jogada pelo lado esquerdo de De la Cruz, que encontrou Arrascaeta dentro da área livre para fazer o cruzamento para Pedro tocar para o fundo da rede e anotar o seu 10º gol no ano vestido a camisa do Flamengo.

O segundo jogo das semifinais do Cariocão entre Flamengo e Fluminense será no próximo sábado (16) também às 21h (Brasília). As emoções do clássico decisivo da próxima semana você acompanha sintonizando aqui na Rio Sports News.