Ligue-se a nós

Notícias

Botafogo sofre apagão e perde para o Junior Barranquilla em casa pela Libertadores

Publicado

no

Botafogo sofre apagão e perde em casa na Libertadores para o Junior Barranquilla

Botafogo tem péssimo primeiro tempo, é derrotado pelo Junior Barranquilla em casa e vira lanterna do grupo D da Libertadores

Botafogo perde para o Junior em casa com gol de Bacca driblando Gatito

Gatito sendo driblado por Bacca no terceiro gol do Junior | Foto: CONMEBOL

Nesta quarta (03),  o Botafogo recebeu o Junior Barranquilla-COL no estádio Nilton Santos e foi derrotado pela equipe colombiana por 3 a 1 na estreia da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols foram todos marcados no primeiro tempo, com a equipe visitante abrindo a contagem aos 13min com Bacca, aos 28min Fuentes ampliou o marcador, e aos 41min, Bacca foi novamente às redes e marcou seu segundo foi na partida. O gol de desconto do Glorioso foi marcado pelo lateral-esquerdo Hugo aos 43min.

Durante o primeiro tempo o Botafogo teve um apagão e foi punido severamente pela experiente equipe do Junior Barranquilla. Individualmente também, alguns atletas não estiveram em grande noite e contribuíram diretamente para os gols do Junior. Todos os gols aconteceram após erros individuais, no primeiro, o árbitro viu pênalti após a bola bater na mão do lateral Hugo dentro da área, no segundo, o volante Gregore praticamente armou o contra-ataque do Junior, e no terceiro, Lucas Halter se antecipou mal e deixou Bacca cara a cara com Gatito.

A partida marcou uma quebra de invencibilidade dupla. O Glorioso não perdia há 10 partidas – contando a última partida de Tiago Nunes no comando técnico, empate na primeira partida contra o Aurora – e com o técnico Fábio Matias eram 9 jogos seguidos sem saber o quê era ser derrotado, 8 vitórias e apenas 1 empate.

Primeiro tempo

Atletas do Junior em comemoração de um dos gols no Niltão

Jogadores do Junior Barranquilla comemoram um dos gols da partida | Foto: CONMEBOL.

O primeiro tempo do Botafogo foi nada menos que desastroso. Após todo clima de euforia da torcida que compareceu em bom número no Nilton Santos, cerca de 40mil torcedores estavam presentes nesta noite no estádio, e viram de perto o pior primeiro tempo do Botafogo na temporada. O Botafogo até sofrer o segundo gol, conseguiu propor algumas jogadas e tramas ofensivas, mas não teve tanto êxito na finalização e o goleiro Santiago Mele.

O Junior por outro lado, teve muito êxito em suas finalizações, 3 chutes e 3 gols, aproveitamento de 100% neste fundamento. A equipe colombiana foi muito inteligente na construção das jogadas dos gols e soube administrar o resultado. Depois de abrir o placar ainda no começo do jogo, aos 12min, o time soube se defender e não cedeu espaços ao Botafogo para criar chances reais de gol.

O destaque vai para o atacante Enamorado, que não fez gol, mas foi o principal pilar técnico da equipe do Junior com jogadas de efeito, bons passes e uma finalização que passou ao lado da trave direita defendida por Gatito. O time do técnico Arturo Reyes foi muito consciente e organizada tecnicamente, se defendendo em um bloco de marcação compacto e explorando a velocidade de seus homens de frente para matar o jogo em contra-ataques.

Anúncio

Segundo tempo

Jogador do Junior Barranquilla cobrando pênalti contra Gatito.

Bacca cobrando pênalti e abrindo o placar contra o Botafogo | Foto: CONMEBOL

No segundo tempo, precisando buscar o resultado, o técnico Fábio Matias mandou a campo Luiz Henrique e Tchê Tchê e o Botafogo se lançou mais ao ataque. As principais jogadas ofensivas do alvinegro em busca do gol de empate foram em arremates de fora da área, Lucas Halter, Hugo e Tchê Tchê foram os jogadores que mais tentaram arriscar chutes de longa e média distância. Apesar da insistência do Glorioso em buscar um gol para diminuir o placar e um gol para empatar a partida, o Junior Barranquilla se postou bem defensivamente e limitou as chances claras da equipe de General Severiano

Pelo lado colombiano o técnico Arturo Reyes foi muito inteligente em manter a equipe com uma postura defensiva e que conseguisse ainda assim explorar os contra-ataques para ímpeto do Botafogo e evitar que o alvinegro pressionasse a equipe de Barranquilla no setor defensivo. O Junior Barranquilla não ameaçou a meta defendida por Gatito Fernandes de forma contundente, mas também nem precisava. Com dois gols de diferença no placar, a vitória já estaria garantida desde que a equipe colombiana conseguisse se defender de maneira eficiente.

O próximo compromisso do Glorioso é fora de casa contra a LDU-EQU na próxima quinta-feira (11) em Quito. A equipe equatoriana é a única do grupo que possui título da Libertadores e joga na altitude, um grande desafio do Botafogo, que caso perca, terá situação complicada no grupo. Todas as informações e emoção dos jogos do Fogão você acompanha aqui na Rio Sports News.