Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo encara o Junior Barranquilla-COL em estreia pela Libertadores, confira escalação

Publicado

no

Romero em treinamento chuta a bola de canhota

Glorioso confia na força da torcida no Nilton Santos para superar a estreia complicada contra um adversário difícil

Romero em treinamento chuta a bola de canhota

Romero, meia do Botafogo, treinando para confronto contra o Junior. | Imagem: BFR

Nesta quarta-feira(03), o Botafogo recebe o Junior Barraquilla-COL no estádio Nilton Santos pela fase de grupos da Libertadores da América com o objetivo de estrear bem e somando os três pontos dentro de casa. O Glorioso chegou a fase de grupos calejado, após despachar o Aurora-BOL e o Bragantino nas fases preliminares da competição. Em um grupo que também conta com Universitario-PER e LDU-EQU, que inclusive joga na altitude, começar vencendo é importantíssimo pensando na classificação para próxima fase.

O Fogão chega para esse confronto muito bem, com uma sequência invicta de 10 jogos, com apenas dois empates, um deles, contra o Bragantino, valeu a classificação para a atual fase de grupos. A equipe comandada por Fábio ainda não perdeu, isso porque a última derrota do time de General Severiano foi no clássico contra o Vasco da Gama, em meados de fevereiro, ainda sob o comando de Tiago Nunes.

Além da boa fase, o retorno de jogadores importantes do elenco, encorpam ainda mais o elenco alvinegro, casos de: Rafael, Luiz Henrique, Jeffinho e até Patrick de Paula, que ficou 400 dias longe dos gramados, são exemplos de atletas que voltam a estar à disposição da comissão técnica. Além deles, a chegada de Óscar Romero é tratada como fundamental no processo de estruturação de um elenco forte o suficiente para brigar por diversas competições ao longo do ano.

Botafogo

Savarino, meia do Botafogo, em treinamento antes do jogo contra o Junior

Savarino em treinamento antes da estreia pela Libertadores | Imagem: BFR

O técnico Fábio Matias deve escalar o time com as principais peças, as consideradas titulares nesse início de trabalho. Mesmo com possíveis alterações já confirmadas, como na lateral-direita em virtude da ausência de Damián Suárez que deve dar lugar a Mateo Ponte, o comandante do Glorioso tem aproveitado bem as peças e alguns jogadores chegam para essa estreia na fase de grupos da Libertadores em um grande momento, como é o caso de Júnior Santos, Gatito e Tiquinho Soares, que recuperou seu bom futebol e vem se reconciliando com a torcida.

Outra notícia importante para o torcedor botafoguense, são os retornos de Jeffinho e Luiz Henrique, que voltaram de lesão e jogaram um tempo cada um na última partida contra o Boavista. A tendência é que os atletas tenham minutagem contra o Júnior Barranquilla e entrem no decorrer da partida.

Provável escalação: Gatito; Mateo Ponte (Rafael), Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

  • Desfalques: Pablo (lesionado) e Damián Suárez (suspenso por expulsão).

Junior Barranquilla

Chará em atividade antes da estreia da Libertadores

Chará sorrindo em treinamento para enfrentar o Botafogo | Imagem: Junior Barranquilla

Pelo lado colombiano, o técnico Arturo Reyes busca dar um equilíbrio para equipe. O Júnior Barranquilla nesse momento é apenas o sexto colocado do campeonato colombiano, a equipe passou por um momento de instabilidade onde ficou 5 jogos sem vencer, 3 derrotas e 2 empates, mas se recuperou, e agora chega a uma sequência de 3 vitórias em 4 partidas, a derrota foi fora de casa para o Patriota-COL.

O Júnior é uma equipe que vem crescendo no futebol colombiano nos últimos anos, com nomes conhecidos e experientes, casos de Théo Gutiérrez, jogador de seleção colombiana e com passagem pelo River Plate, e Chará, que jogou aqui no Brasil pelo Atlético-MG.

Provável escalação: Santiago Mele; Gabriel Fuentes, Jermein Peña, Emmanuel Olivera e Walmer Pacheco; Didier Moreno, Cantillo, Deiber Caicedo e José Enamorado; Carlos Bacca e Chará.

  • Desfalques: Thiago Santos (suspenso); Ganso, Cano, Marlon, Douglas Costa e Samuel Xavier (lesionados).

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Junior Barranquilla-COL | Fase de Grupos Libertadores da América.

Local: Nilton Santos.

Data: 04/04/2024.

Horário: 19:00 (Brasília).

ARBITRAGEM:

Árbitro: Cristián Garay (CHI);

Assistente 1: Jose Retamal (CHI);
Assistente 2: Miguel Rocha (CHI);
VAR: Juan Lara (CHI).

As emoções do clássico você acompanha na Rio Sport News à partir das 18h30(Brasília) com narração de Pedro Carlos Ferreira e comentários de Eduardo Azevedo.