Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo empata em 1 a 1 com Millonarios fora de casa na estreia da Libertadores

Publicado

no

Flamengo tem atuação apagada é dominado pelo Millonario e quase perde na estreia na altitude de Bogotá

Arrascaeta cercado por jogadores do Millonarios com a bola em disputa.

Arrascaeta disputa com jogadores colombianos a posse da bola | Foto/Reprodução: CONMEBOL.

Na noite desta terça-feira(02) e tarde na Colômbia, o Millionarios-COL recebeu o Flamengo na altitude de 2.640m do estádio El Campin em Bogotá e ficaram no empate em 1 a 1. O Millionarios mesmo com um jogador a menos, foi superior ao Flamengo durante boa parte dos 90min e conseguiu o empate mesmo tendo um jogador a menos desde os 19min do segundo tempo. Já o rubro-negro, fez uma partida muito abaixo, não conseguiu segurar o resultado, e sofreu gols após 12 jogos, o Flamengo estava há 1.034min sem sofrer gols.

Para o jogo de estreia, o técnico Tite optou por fazer algumas mudanças na equipe titular, foram elas: as saídas de Ayrton Lucas, Léo Pereira, De la Cruz e Luiz Araujo, para as entradas de Matías Viña, David Luiz, Igor Jesus e Bruno Henrique.

Com as mudanças, o Fla foi dominado durante o primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo em desvantagem. A equipe colombiana, adaptada às condições envolvendo a altitude, se aproveitou bem disso e foi mais perigosa e propositiva que o rubro-negro. Chamou atenção o fato do Flamengo ter ficado muito exposto defensivamente, em especial pelo lado direito. Éverton Cebolinha não conseguiu dar a sustentação defensiva necessária por aquele lado e o Flamengo foi muito atacado por aquele setor.

Primeiro tempo

Pedro do Flamengo marca e comemora gol contra o Millonarios

Pedro, atacante do Flamengo, comemora seu gol na estreia da Libertadores | Foto/Reprodução: Marcelo Cortes/CRF

O time da casa foi mais perigoso de modo geral durante toda a primeira etapa. Se aproveitando da vantagem de estar jogando na altitude, o Millonarios conseguiu empurrar o Flamengo na defesa e poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo. As principais oportunidades dos donos da casa foram à partir dos 15min finais de partida, a primeira delas com uma cabeçada de cabeçada de Cataño aos 30min que passou ao lado da baliza direita de Rossi, a segunda aos 37min, com uma belíssima cabeçada de Castro na trave, e aos 39min, em um chute da entrada da área de  chute Giordana, que obrigou o goleiro Rossi a fazer grande defesa.

Apesar de ter sido inferior durante basicamente todo o primeiro tempo, o Flamengo teve as principais oportunidades nos primeiros minutos de partida e poderia ter aberto o placar não fosse a falta de pontaria. A primeira chance claríssima do rubro-negro foi com Matías Vinã aos 5min, após receber bola ajeitada por Bruno Henrique, o lateral isolou de perna direita na linha da pequena área. A segunda grande chance foi com Bruno Henrique, que jogou pelo lado direito, e por lá, teve a oportunidade de abrir o placar aos 13min, mas esbarrou na bela defesa de Álvaro Montero.

Segundo tempo

Ruiz, do Millonarios, comemora o seu gol, o de empate da equipe colombiana.

Daniel Ruiz comemora o gol de empate do Millonarios | Foto/Reprodução: Internet

No segundo tempo, o técnico Tite percebeu que o meio-campo do Flamengo estava exposto e sacou Igor Jesus no intervalo para dar lugar a Allan, que entrou bem e conseguiu dar outra dinâmica para o setor. O gol de empate do rubro-negro aconteceu após Arrascaeta receber a bola dentro da área e ser derrubado por Vásquez, que foi expulso. O artilheiro Pedro não desperdiçou a cobrança da penalidade máxima e colocou o Mais Querido em vantagem ao 19min. O camisa 9 chegou a 12 gols em 12 jogos oficiais na temporada.

O Millonarios saiu atrás no placar e não se intimidou. A equipe colombiana teve um jogador expulso no lance do gol do rubro-negro e mesmo com um a menos, o Millonarios foi aguerrido e conseguiu buscar o empate na base do raça. O lance aconteceu ao 35min, após jogada em velocidade pelo lado direito de ataque, Emerson Rodriguez cruza rasteiro para o meio da área e Daniel Ruiz que acabara de entrar completa para o fundo da rede de perna direita, igualando o marcador.

O Flamengo agora volta a campo para a decisão do Cariocão contra o Nova Iguaçu no domingo(07), onde possui ampla vantagem por ter vencido o primeiro embate da decisão por 3 a 0. Pela Libertadores da América, o próximo compromisso será na próxima quarta-feira(10) no estádio Maracanã contra o Palestino-CHI.

Para mais notícias do Mais Querido e as melhores transmissões esportivas do futebol carioca, acompanhe a Rio Sports News.