Ligue-se a nós

Notícias

Fluminense empata em 1 a 1 na estreia da Libertadora contra o Alianza Lima fora de casa

Publicado

no

Arias do Flu corre para disputar a posse de bola

Fluminense tem jogo difícil, é surpreendido pelo Allianza Lima, mas consegue ter forças para empatar a partida em sua estreia na Libertadores

Arias do Flu corre para disputar a posse de bola

Arias do Fluminense corre com atleta do Alianza em perseguição | Foto: CONMEBOL

Nesta quarta (03), o Fluminense visitou o Alianza Lima-PER na estádio Alejandro Villanueva pela estreia da Libertadores da América, e conseguiu sair com um empate por 1 a 1 em um jogo difícil para o Campeão da América. O gol da equipe anfitriã foi marcado aos 35min do primeiro tempo, após uma escapada em contra-ataque pelo lado direito, Walterman inverteu para Serna que finalizou com categoria no contra pé do goleiro Fábio, abrindo o placar para o Alianza Lima. O gol de empate do Fluzão só saiu na segunda etapa. Aos 27min, Douglas Costa faz belo cruzamento em escanteio para Marquinhos, que nem precisou sair do chão cabecear e igualar o placar no Peru

A equipe do técnico Fernando Diniz, no geral durante os 90min, foi inferior à equipe do Alianza Lima, principalmente durante o primeiro tempo. O Fluminense foi dominado pelo Alianza Lima, que jogou bem confortável. As principais características do Tricolor das Laranjeiras, como o toque de bola e a movimentação de meio de campo, foram anuladas durante parte do confronto. No geral, a equipe peruana foi a que teve as melhores oportunidades e o Fluminense buscou o gol de empate na base da insistência e da força de vontade.

Primeiro tempo

Jogador Lelê do Flu disputa a posse com jogador do Alianza

Lelê em disputa de bola com jogador do Alianza | Foto: CONMEBOL

O Alianza Lima durante todo o primeiro tempo foi uma equipe muito mais propositivo em relação ao Fluminense. A equipe peruana apostou em diversas estratégias ofensivas, como chutes de longa distância, triangulações e principalmente jogadas em velocidade explorando o lado esquerdo da defesa do Fluminense. O goleiro Fábio foi exigido e fez algumas boas defesas, não fosse a intervenção do arqueiro tricolor, o Fluminense poderia ir para o intervalo com um resultado ainda mais adverso.

O gol da equipe peruana aconteceu aos 35min, após erro de passe do lateral esquerdo do Marcelo em uma jogada ofensiva do Fluminense. Os jogadores do Alianza Lima rapidamente recuperaram a posse de bola e aceleraram no espaço vazio deixado pelo lateral. O atacante Waterman foi inteligente no lance e serviu o companheiro Serna em uma bola esticada pelo lado esquerdo, o atacante ainda teve qualidade para driblar o marcador e a frieza de acertar um chute preciso no contrapé do goleiro Fábio.

O Fluminense durante a primeira etapa não levou tanto perigo em suas ações ofensivas. O meio-campo do Flu não conseguiu dar a sustentação para que o resto da equipe conseguisse ter grande produtividade ofensiva. Reflexo desse cenário é o percentual de 76% de posse de bola, mas nenhuma finalização contra meta adversária. De modo geral, o Fluminense não teve uma grande atuação no primeiro tempo e foi dominado pelo Alianza Lima, que vencia a maioria dos duelos e teve ações ofensivas mais contundentes.

Segundo tempo

Fluminense empata com gol de Marquinhos de cabeça

Marquinhos do Fluminense comemora o gol de empate | Foto: Fluminense

Na segunda etapa, precisando do resultado, o técnico Fernando Diniz fez diversas modificações na equipe, incluindo a entrada de Terans na vaga de Thiago Santos ainda no intervalo, e as entradas de Kauã Elias e Douglas Costa nos lugares de Marcelo e Felipe Melo. Com as mudanças, o Flu passou a ser mais ofensivo e ter mais volume, criando oportunidade de empatar a partida.

O gol saiu dos pés de um jogador que entrou ao decorrer da partida justamente para criar a aproveitar melhor o volume ofensivo que o Flu passou a ter. Aos 27min, Douglas Costa cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Marquinho, que não desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador. Marquinhos esse, inclusive, que foi o melhor jogador do Tricolor das Laranjeiras em campo.

O Fluminense volta a campo na próxima semana, na terça-feira (09) contra o Colo Colo no Maracanã, será o reencontro da torcida com o estádio em jogos de Libertadores após a apoteótica final de 2023. Todas as informações e emoção dos jogos do Fluzão você acompanha aqui na Rio Sports News.