Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo vence o Palestino-CHI por 2 a 0 em jogo difícil pela Libertadores

Publicado

no

Pedro comemora seu gol fazendo a sua clássica reverência

Com gol do artilheiro Pedro e do estreante Léo Ortiz, Flamengo crava sua primeira vitória nesta edição de Libertadores

Pedro comemora seu gol fazendo a sua clássica reverência

Pedro, do Flamengo, faz sua comemoração característica para comemorar seu gol | Foto/Reprodução: CONMEBOL

Nesta quarta-feira(10), o Flamengo recebeu o Palestino-CHI no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu por 2 a 0, gols de Pedro no primeiro tempo e de Léo Ortiz já no finalzinho da segunda etapa. Com o resultado, o Flamengo assume temporariamente a liderança do grupo, com 1 vitória e 1 empate. Já o Palestino, amarga a lanterna do grupo, com 2 derrotas em 2 jogos e um saldo negativo de 6 gols.

Apesar de ter feito uma partida um pouco aquém do esperado, ainda mais se tratando do adversário mais frágil do grupo, o Mais Querido fez o seu dever de casa e saiu com os três pontos. O primeiro gol da partida foi marcado aos 26min, com uma jogada de rara categoria de Pedro, que já soma 2 gols em 2 jogos nessa edição, e o segundo, marcado de cabeça por Léo Ortiz aos 40min da etapa complementar.

Primeiro tempo

Pedro fazendo gol de cabeça contra o Palestino

Pedro empurrando a bola para o fundo da rede de cabeça | Foto/Reprodução: CONMEBOL

No primeiro tempo, o Flamengo foi o dono do jogo, teve as melhores oportunidades e conseguiu afastar o Palestino da meta defendida pelo goleiro Rossi. O jogo se concentrou principalmente pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, com a dobradinha Everton Cebolinha e Ayrton Lucas, saindo dali as principais jogadas ofensivas do Fla na primeira etapa. O goleiro Rigamonti fez boas defesas, não fosse a interferência do arqueiro, o placar poderia ter sido mais elástico na primeira etapa.

O gol do rubro-negro saiu após uma escapada rápida pelo lado esquerdo. Aos 26min, Arrascaeta recebeu bola levantada na ponta, tocou para trás para o lateral Ayrton Lucas, que invadiu a área e chutou de perna direita, a bola resvalou na mão do defensor do Palestino e sobrou para Pedro, que teve muita categoria para dar um lençol no goleiro e completar para o fundo das redes com um toque sutil de cabeça.

O Palestino durante o primeiro tempo foi um time muito apático e não ofereceu grande perigo ao goleiro Rossi. A única jogava mais contundente da equipe chilena foi uma escapada em velocidade que o atacante Sosa finalizou de perna esquerda no meio do gol. Durante todo resto da primeira etapa, o Palestino se limitou a se defender e tentar segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo, que criou chances para incluir resolver a partida ainda nos primeiros 45min.

Segundo tempo

Defesa do goleiro do Palestino para evitar gol do Flamengo

Goleiro do Palestino faz defesa após tentativa do Fla | Foto/Reprodução: CONMEBOL

Na segunda etapa o Palestino voltou com uma postura totalmente diferente. Já atrás no placar e precisando somar pontos, já que perdeu na estreia em casa, o técnico argentino Pablo Sánchez fez algumas mudanças na equipe e tornou o Palestino mais ofensivo. Com isso, o time chileno passou a incomodar mais o Flamengo, levando vantagem principalmente em bolas áreas. O goleiro Rossi fez boas defesas e conseguiu evitar que o Palestino chegasse ao gol de empate.

Já o Flamengo, diminuiu muito o ritmo no segundo tempo, se tornando uma equipe menos intensa, menos criativa e mais previsível, permitindo que o Palestino fosse mais perigoso em pleno Maracanã. Parecia que o gol de empate do Palestino estava mais próximo que o segundo gol do Flamengo. Everton Cebolinha que era no primeiro tempo a principal arma ofensiva do time, parece ter cansado no segundo tempo e não conseguiu manter o mesmo ritmo.

O técnico Tite viu que a equipe precisava reagir e fez algumas mudanças, colocando Allan, Bruno Henrique, Vinã, Victor Hugo e Lorran, e foi dos pés do menino Lorran que saiu o segundo gol do Flamengo. Em cobrança de escanteio aos 40min, o meia encontrou o estreante Léo Ortiz dentro da área, que com um toque sutil no primeiro pau desviou a bola para o fundo do gol chileno.

Próximo confronto

O Flamengo volta a campo para estrear no Campeonato Brasileiro fora de casa contra o Atlético-GO no próximo domingo(14). As emoções e notícias do rubro-negro carioca, você acompanha aqui na Rio Sports News.