Publicado
7 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Neste domingo (14), o Flamengo visitou o Atlético-GO no estádio Serra Dourada e conseguiu uma vitória por 2 a 1 nos minutos finais com polêmicas envolvendo a arbitragem. Os gols da partida foram marcados por Luiz Fernando para equipe da casa e por De la Cruz e Pedro para o rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo já sobe na tabela de classificação e ocupa a terceira colocação, pensando na sequência da temporada, vencer o Atlético-GO fora de casa foi um grande resultado.
Mesmo fazendo uma partida novamente aquém das expectativas, o Mais Querido conseguiu um resultado importante em cima de uma equipe difícil de ser batida, o Atlético estava em uma impressionante sequência de 15 vitórias consecutivas. O resultado foi positivo, mas o jogo foi cercado de polêmicas envolvendo a arbitragem, desde faltas não marcadas, até expulsão de técnico e pênalti nos acréscimos. O Fla segue a sua sequência invicta da temporada e já coleciona 18 jogos sem saber o quê é ser derrotado.
O primeiro tempo começou com o Atlético tendo as melhores oportunidades, mesmo sem ter conseguido balançar as redes nos primeiros 45min. A primeira chance foi aos 4min após bola lançada na área, Shaylon cabeceou para defesa tranquila de Rossi. A segundo grande chance foi aos 33min com Emiliano Rodriguez, que finalizou próximo à meta e Rossi fez uma grande defesa para evitar esse que seria o primeiro gol.
A Atlético-GO ainda teve um zagueiro e o seu treinador expulso. O técnico Jair Ventura recebeu o cartão vermelho aos 15min por reclamação, e o zagueiro Alix Vinicius foi mais cedo para o vestiário após cometer falta em cima de Pedro sendo o último defensor, segundo entendeu a arbitragem – péssima por sinal.
O Flamengo não conseguiu ser o time dominante que vinha sendo, sobretudo no Campeonato Carioca, quando foi testado em jogos com nível de exigência maior, como no caso dos confrontos pela Libertadores e a estreia no Brasileirão, o rubro-negro não teve bom desempenho.
Apesar de não ter feito um primeiro tempo brilhante, o Flamengo conseguiu sair na frente no placar, com um golaço de falta. O gol foi marcado aos 51min por De la Cruz em uma linda cobrança de falta, inalcançável para o goleiro Ronaldo, que só observou a bola ir no ângulo direito. Esse foi o primeiro gol do uruguaio vestindo as cores do Flamengo.
No segundo tempo o Dragão querendo buscar o resultado se lançou ao ataque. Mesmo com um homem a menos, os goianos conseguiram pressionar e chegaram ao gol de empate aos 18min com bela assistência pelo alto de Maguinho, que encontrou Luiz Fernando pronto para cabecear a igualar o marcador.
O Atlético ainda teve a oportunidade de virar com uma cobrança de pênalti. Após o árbitro marcar falta de Léo Pereira em Luiz Felipe que tentava impedir a reposição de bola do goleiro rubro-negro dentro da área, Shaylon partiu para cobrança e acertou a trave direita do arqueiro flamenguista, mantendo o marcador igualado. O Dragão ainda teve um gol invalidado por impedimento.
Já o Flamengo, não conseguiu ter tanto volume ofensivo, mesmo estando com um jogador a mais durante toda segunda etapa. A principal jogada ofensiva do time saiu dos pés de Ayrton Lucas, que finalizou de perna direita e acertou o travessão. O gol da vitória foi marcado aos 52min, Bruno Henrique sofre pênalti e o artilheiro Pedro bate com confiança e coloca o Flamengo novamente em vantagem.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o São Paulo no estádio do Maracanã pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. As emoções do Mais Querido e as principais notícias, você acompanha aqui na Rio Sports News.
Vasco perde de 3 a 1 para o Corinthians e vê a zona de rebaixamento de perto
Botafogo empata em 1 a 1 com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão
Botafogo recebe o Vitória de olho no jogo de terça no Allianz Parque contra o Palmeiras
Fluminense empata em 2 a 2 com o Fortaleza e se complica na tabela de classificação
Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30 em fugindo da zona da degola
Vasco perde por 1 a 0 para o Internacional em São Januário e se complica na tabela de classificação
Rafael Paiva assumiu o Comando do Vasco em junho O Vasco não aguentou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro...
Vasco foi amassado pelo Corinthians no primeiro tempo O Vasco foi a Neo Química Arena e não se deu bem,...
Botafogo caiu na tabela de classificação para segunda colocação O Botafogo vem desenhando a mesma campanha do Campeonato Brasileiro de...
Botafogo precisa da vitória para não perder a liderança do Campeonato Brasileiro O Botafogo joga hoje às 19:30 no Nilton...
Fluminense empatou com gol de Cano no final da partida O Fluminense empatou com o Fortaleza na noite de ontem...