Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo goleia o Boavista por 4 a 0 e fica próximo do Bicampeonato da Taça Rio

Publicado

no

Tiquinho abre os braços e comemora gol com a galera.

Botafogo com o resultado conquistado diante do Boavista encaminha o título da Taça Rio e a classificação para Copa do Brasil do ano que vem

Tiquinho abre os braços e comemora gol com a galera.

Tiquinho Soares vibra com gol marcado junto à torcida | Imagem/Reprodução: Vitor Silva/BFR

Em partida disputada nesta quarta-feira(27), o Boavista recebeu o Botafogo pelo primeiro jogo da final da Taça Rio no estádio Elcyr Resende em Bacaxá e sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Gloriosa, gols de Tiquinho Soares (2), Junior Santos e Yarlen. Com o resultado, o Glorioso praticamente liquida a fatura para a segunda partida que será disputada no dia 31/03, o quê garante também o uma vaga na próxima Copa do Brasil.

Mesmo com o gramado pesado e a chuva constante no estádio Elcyrzão, o Botafogo soube se portar muito bem e conseguiu sair vitorioso. O alvinegro explorou principalmente jogadas em velocidade pelo lado direito para construir o placar, em mais uma grande noite de Junior Santos, que além do gol, contribuiu com duas assistências para os gols de Tiquinho Soares. Yarlen completou o placar já no finalzinho da partida, com assistência do lateral Rafael, que não atuava desde a vitória contra o Vasco na Taça Guanabara, em fevereiro.

Vitória que praticamente garante a Copa do Brasil

Além do resultado importante que encaminha o bicampeonato da Taça Rio, a vitória diante do Boavista também encaminha a vaga do Glorioso para a Copa do Brasil do ano que vem. Sendo um campeonato que pagado cada vez mais nos últimos anos, conseguir essa vaga para Copa do Brasil certamente era um dos objetivos principais do Botafogo neste confronto contra o Boavista.

Primeiro tempo

Jogador do Botafogo e do Boavista disputam pela bola em Bacaxá

Jogadores em disputa pela bola | Foto/Reprodução: João Gabriel Alves | Boavista SC

Apesar do campo molhado e pesado, o Botafogo começou a partida tomando a iniciativa e buscando o resultado. As oportunidades foram surgindo e em uma bola longa esticada da defesa, Junior Santos ajeita com estilo e encontra Tiquinho Soares livre para marcar aos 15min, confirmando a superioridade do Bota na partida. E alvinegro continuou pressionando, e não fosse a intervenção do VAR assinalando o impedimento, o placar da primeira etapa poderia ter sido ainda maior.

O Boavista jogando em seus domínios precisava responder à altura, mas foi improdutivo ofensivamente, Verdão de Bacaxá não conseguiu criar grandes chances durante toda primeira etapa e limitou-se a conter o ímpeto do Botafogo. Destaque positivo para o goleiro André Luiz, que conseguiu fazer algumas boas defesas que evitaram que o Boavista fosse para o intervalo da partida perdendo por mais.

Segundo tempo

Tiquinho comemora gol diante do Boavista.

Tiquinho Soares agradece aos céus um de seus gols | Foto/Reprodução: Vitor Silva/BFR

No segundo tempo, o Boavista até tentou se lançar mais ao ataque e surpreender o Botafogo, principalmente com jogadas entre os zagueiros do alvinegro, explorando a velocidade dos homens de frente, mas esbarrou na falta de pontaria e em boas defesas do goleiro Gatito Fernandes. As principais oportunidades aconteceram antes do Botafogo chegar ao segundo gol, em uma delas, Erick Flores escapou em velocidade pelo lado direito e finalizou de perna canhota, obrigando o goleiro alvinegro a fazer grande defesa.

O Botafogo por sua vez, parecia que tinha o jogo controlado e mataria a partida a qualquer momento. O Glorioso se defendeu e passou a explorar melhor os contra-ataques, e novamente pelo lado direito com Junior Santos, chegou ao seu segundo gol. Aos 25min, o atacante recebeu belo lançamento de Barbosa e só rolou para Tiquinho fazer o seu segundo gol na noite. O terceiro gol foi marcado por Junior Santos aos 44min em escapada pelo lado direito, e dois minutos depois, aos 46min, Yarlen deu números finais ao confronto.

Pensamento na Libertadores

Depois da vitória diante do Boavista, o Botafogo focará seus esforços também no jogo de estreia da Copa Libertadores diante do Junior Barranquilla no estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira (03/04), além dos colombianos, estão também no grupo do Glorioso a LDU-EQU e o Universitario-PER. Pensando na sequência da temporada e levando em consideração o placar elástico do primeiro jogo, o técnico Fabio Matias deve mandar a campo uma equipe mista no jogo do final de semana.

O Botafogo encerra sua participação no Cariocão no próximo domingo(31) contra o Boavista no estádio Nilton Santos. As emoções do segundo jogo da decisão e os confrontos do Glorioso na Libertadores da América você acompanha aqui na Rio Sports News.