Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo vence Fluminense por 4 a 2, mas não se classifica para as finais do Carioca

Publicado

no

Marlon decide clássico

Apesar da vitória em cima do Fluminense no Maraca, o Botafogo não consegue classificação para as finais do Cariocão e disputará a Taça Rio

Marlon Freitas vibra com gol

Marlon Freitas comemora gol no clássico || 📸 Vítor Silva/ BFR

Na tarde deste domingo (03), o Fluminense recebeu o Botafogo no Maracanã pela última rodada da Taça Guanabara e foi derrotado por 4 x 2 pelo Glorioso. O ‘Clássico Vovô’ foi muito movimentado, com as duas equipes se alternando pelo domínio da partida. Com o resultado, o Fluminense ficou na 4ª colocação da Taça Guanabara e se classificou para as finais do Cariocão, já o alvinegro ficou na 5ª e disputará pela segunda temporada consecutiva a Taça Rio.

O Fluminense enfrentará o Flamengo, que foi campeão da Taça Guanabara e tem a vantagem de dois empates no confronto por ter melhor campanha. O Botafogo disputará a Taça Rio contra o Sampaio Corrêa, que ficou na 8ª colocação.

Primeiro tempo

Durante o primeiro tempo, o Botafogo conseguiu ser muito eficiente em anular a saída de bola do Flu e abriu o placar logo no começo da partida. Após belo cruzamento de Raí pelo lado esquerdo, Marlon Freitas conseguiu o domínio dentro da grande área e completou de perna esquerda para abrir o placar aos 3min. O segundo gol foi anotado por Raí aos 15min, que aproveitou bola mal interceptada pela zaga do Fluminense e acertou um belíssimo chute de canhota para ampliar o placar. Além dos gols, o Botafogo seguiu tendo mais volume ofensivo, e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer boas defesas.

Pelo lado do Flu, a equipe tricolor começou a partida um pouco desequilibrada, principalmente tendo dificuldades na saída de bola, característica marcante da equipe comandada por Fernando Diniz. Após sofrer os dois gols, o Fluminense começou a reagir na partida e foi buscar o empate com Lelê, que aproveitou a distração de Gatito e Lucas Halter para ganhar na velocidade e tocar na saída do goleiro botafoguense, diminuindo o placar aos 26min.

Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Fernando Diniz foi fazendo algumas alterações na equipe e foi colocando alguns titulares para buscar o empate, casos de André, Martinelli, Marcelo e John Arias, que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Douglas Costa que sentiu a coxa. Com as alterações, o Fluminense melhorou e conseguiu buscar o empate após John Kennedy sofrer pênalti e ele mesmo converter com extrema categoria, empatando o ‘Clássico Vovô’ aos 41min.

Após sofrer o empate, o Fogão se lançou ao ataque e não deixou o Flu desfrutar do empate. Em bola recuperada em velocidade pelo lado direito, André cometeu falta em Kauê dentro da área e Marlon Freitas cobrou com tranquilidade para colocar o Botafogo novamente em vantagem. E no apagar das luzes, aos 57min, Emerson Urso aproveitou belo cruzamento do lado esquerdo e de cabeça deu números finais à partida no Maracanã.

Próximos jogos

O próximo jogo do Fluzão será contra o Flamengo pelas semifinais do Cariocão, no próximo domingo (10/03) e no sábado (16/03). O rubro-negro tem a vantagem de dois empates por ter a melhor campanha da competição, restando ao elenco tricolor buscar reverter essa desvantagem para conseguir a vaga na final. Na Taça Guanabara, as duas equipes se enfrentaram pela 10ª rodada e o Flamengo saiu com a vitória pelo placar de 2 x 0.

O Botafogo antes das semifinais da Taça Rio ainda encara o RB Bragantino pela 2ª fase da Libertadores. O primeiro confronto é no Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (06/03) e o jogo da volta será na próxima semana, também na quarta-feira (13/03). Pelo Cariocão, a primeira partida contra o Sampaio Corrêa será no sábado (09/03) e no domingo (16/03).

Você acompanha os clubes cariocas sintonizando na Rio Sports News.