Ligue-se a nós

Campeonato Carioca

Fluminense enfrenta o Flamengo em clássico pela primeira partida das semifinais do Cariocão, confira as escalações

Publicado

no

Fluminense recebe o Flamengo em clássico carioca.

O Fluminense receberá o Flamengo em clássico no Maracanã e precisa superar o rival em dois jogos para garantir vaga na grande decisão

Fluminense recebe o Flamengo em clássico carioca.

No próximo sábado (08), a dupla Fla x Flu se enfrenta no Maracanã às 21h pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Para conseguir superar o Flamengo e conseguir a vaga na final do Cariocão, o Fluminense deve vencer na soma de dois jogos, pois o rubro-negro tem vantagem de dois empates no confronto, conquistada após ter ter vencido a Taça Guanabara.

As duas equipes já se enfrentaram este ano, com o rubro-negro saindo vitorioso, derrotando o Flu por 2 a 0.  Entretanto, o Flu aposta no bom retrospecto recente contra o Flamengo em decisões de Campeonato Carioca para reverter a desvantagem e conseguir a classificação. O Tricolor das Laranjeiras levou a melhor nas últimas duas finais de Carioca em cima do maior rival, em 2022 vencendo o primeiro jogo e empatando o segundo, e em 2023, revertendo uma desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, vencendo a segundo partida por 4 a 1 . O Flu é um time experiente e vem embalado após a recente conquista da Recopa SulAmericana em busca o tricampeonato carioca.

Pelo lado rubro-negro, o Flamengo possui a vantagem de dois empates, conquistada após vencer a Taça Guanabara. O rubro-negro está em grande fase, além de ser o melhor ataque da competição com 23 gols marcados e apenas 1 gol sofrido em 12 jogos. Com os titulares em campo, o Flamengo ainda não foi vazado em jogos oficiais esse ano, demonstrando um equilíbrio entre um ataque criativo e uma defesa, o Mais Querido tem demonstrando grande evolução nas mãos do técnico Tite. O atacante Pedro e o zagueiro Léo Pereira são protagonistas que personificam a boa fase nos dois extremos do campo, com o artilheiro anotando 9 gols em 9 partidas e o defensor tendo contribuído com 3 gols na temporada.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fluminense

Fluminense enfrenta o Flamengo na primeira partida das semifinais

Cano é a esperança de gols do Fluminense

O técnico Fernando Diniz terá alguns desfalques para a partida diante do Flamengo. O comandante tricolor ensaiou uma formação sem alterar muito as características de posse de bola e toque de bola da equipe, privilegiando atletas que consigam dar uma sustentação ao seu sistema de jogo. Precisando sair vitorioso ao final dos dois confrontos, o tricolor das laranjeiras aposta na experiência do elenco para superar o rival. Sem poder contar com André (expulso na última rodada), Diniz ensaiou a equipe com Lima e Renato Augusto na função de segundo volante e recuando Martinelli para posição de André.

Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano.

  • Desfalques: André (suspenso), Douglas Costa e Samuel Xavier (lesionados)

Flamengo

Fluminense enfrenta o Flamengo na primeira partida das semifinais

Pedro e Cebolinha são os artilheiros do Flamengo no jogo contra o Fluminense

Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca, o Flamengo deve manter o time considerado titular para enfrentar o Fluminense. O técnico Tite conta com o retorno de Everton Cebolinha e Fabrício Bruno, poupados do jogo contra o Madureira e também conta com o zagueiro Léo Ortiz, recém contratado junto ao RB Bragantino, Léo já está regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo no clássico. Como time de melhor campanha, o Flamengo terá a vantagem de dois empates para o confronto.

Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araujo, Everton Cebolinha e Pedro.

  • Desfalques: Gabriel Barbosa e Wesley (problemas físicos) e Gerson (se recuperando de cirurgia).

FICHA TÉCNICA:

Fluminense x Flamengo | Semifinal Campeonato Carioca

Local: Maracanã

Data: 09/03/2024

Horário: 21:00 (Brasília)

ARBITRAGEM:

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz;

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa;
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno;
VAR: Rodrigo Carvalhaes.

As emoções do clássico você acompanha na RioSportNews a partir das 20:30.