Ligue-se a nós

Esportes

A Seleção Brasileira se prepara para um confronto épico contra a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Publicado

no

A Seleção Brasileira se prepara para um confronto épico contra a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira Fernando Diniz surpreendeu ao anunciar mudanças na escalada, trazendo Gabriel Jesus de volta e optando por Carlos Augusto na lateral, em substituição a Vini Jr. e Renan Lodi, respectivamente.

Gabriel Jesus, apesar de uma lesão muscular que o levou do Arsenal, está pronto para o debate após intenso treinamento na Granja Comary. Já Carlos Augusto traz uma postura defensiva crucial para a equipe, evidenciada em sua atuação contra o Uruguai.

O titular provável do duelo inclui Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto, André, Bruno Guimarães, Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.

Enquanto a preparação segue intensa, os fãs aguardam ansiosamente pelo confronto. Os ingressos para o aguardado clássico no Maracanã se esgotaram rapidamente, mostrando uma enorme expectativa para o confronto. A CBF disponibilizou uma carga de 69 mil entradas, mas não há mais ingressos à venda no site oficial.

Com a possibilidade de ser o último jogo de Lionel Messi em solo brasileiro, a partida promete ser histórica. A Seleção Brasileira, atualmente na quinta posição com sete pontos, enfrentou a líder Argentina, que soma 12 pontos e vem de um ótimo desempenho.

A atmosfera no Maracanã será de arrepiar, com a torcida esperando uma vitória que possa contribuir o Brasil nas Eliminatórias. Resta apenas aguardar o momento em que essas duas potências do futebol sul-americano se enfrentarão em campo.

 

Ingressos esgotados para o jogo da Seleção Brasileira

O último jogo da Seleção Brasileira de futebol tem promessa de Maracanã lotado, o confronto marca a última partida de Leonel Messi em território brasileiro, a Carga de ingressos destinados aos Hermanos estão bloqueadas pela CBF e será aguardada a confirmação.

Caso não  retirem os ingressos, a CBF irá disponibilizar para os brasileiros, até o momento desta edição  não houve manifesto por parte dos argentinos.

A caraga de ingressos foram disponibilizadas desde teça-feira e os valores variam entre R$ 100 reais e R$ 600 reais.

O total de ingressos disponibilizados foram de 69 mil, incluindo gratuidades e cadeiras cativas.

Este será o último jogo do ano da seleção Brasileira e talvez o último do técnico Fernando Diniz que está de forma interina no cargo.

Torcida insatisfeita com Diniz

O torcedor brasileiro anda insatisfeito com o técnico Fernando Diniz, desde que assumiu foram sequências de derrotas históricas, contra Uruguai e Colômbia, a Seleção não tinha duas derrotas seguidas desde 2014, quando foi derrotada para Alemanha por 7 a 1 e Holanda por 3 a 0.

Outra marca negativa de Fernando Diniz é a fragilidade da defesa brasileira, em 5 jogos foram 6 gols tomados, desde a Copa do Mundo no Qatar que não ocorria tantos gols sofridos.

No último jogo foi o fiasco total, o Brasil jamais tinha perdido para Colômbia em jogos das eliminatórias para Copa do Mundo,  na próxima terça-feira contra Argentina em caso de derrota será a terceira seguida, fato que não acontece desde 2001.

A última vez que a seleção sofreu três derrotas seguidas, o treinador era Luiz Felipe Scolari.

Neste ano de 2023 o Brasil bateu recorde de derrotas, foram quatro no total em oito jogos, o que não acontecia desde 2003, exatamente há 20 anos atrás, mas naquela ano foram 17 partidas contra oito de Diniz a frente.

Rio Sports News terá uma semana mega corrida com a melhor equipe de esportes

Duante todos os treinamentos da Seleção, a equipe de jornalismo esteve presente na Granja Comary e vai até segunda antes do jogo contra Argentina, todos engajados para trazer o melhor.

Terça-feira às 21:30 horas direto do Maracanã Brasil x Argentina
Quarta-feira Fluminense x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
Quinta-feira Flamengo x Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

Ouça a Rio Sports News a Rádio do Esporte!

Equipe de Jornalismo com direção de Pedro Carlos Ferreira