Published
1 ano agoon
By
Pedro Carlos
Flamengo decidiu o clássico dos milhões foi decidido no segundo tempo com um gol de Gérson camisa 20 aos 30 minutos do segundo tempo.
O jogo começou com o Vasco buscando desesperadamente o resultado sabendo que uma vitória seria a saída da zona de rebaixamento, já o rubro negro uma vitória seria diminuir a diferença para o líder Botafogo.
Gradualmente o Fla buscava equilibrar as ações vascaínas, Paiê se movimentava longe de Pulgar e Thiago Maia, o Francês rodava pela direita e pela esquerda, buscando distribuir as jogadas do cruzmaltino.
O primeiro lance de perigo de gol, vegete recebeu cruzamento na área e cabeceou fraco e o goleiro Agustin Rossi fez a defesa com facilidade.
Pressão Rubro Negra
O Flamengo ia se soltando e começando dominar depois dos 20 minutos iniciais, em uma disputa de Pedro e Léo Pelé, o zagueiro se enrolou e jogou a bola para escanteio, Arrascaeta cobrou a primeira e a zaga do Vasco jogou para escanteio novamente.
Já no segundo, o uruguaio colocou a bola na cabeça do zagueiro Fabrício Bruno que acertou o travessão, Fabrício Bruno ficou com o rebote e chutou, o goleiro Léo Jardim fez uma defesa espetacular, na sobra Pedro chutou a queima-roupa e Léo Jardim operou mais um milagre, jogando para escanteio.
O jogo passou ser dominado pelo rubro negro que não conseguia penetração, jogava a bola de um lado para o outro, buscando abrir espaços na defesa do Vasco que estava bem estruturada com Zé Gabriel e Paulinho dando contenção para Paulo Henrique e Lucas Piton.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 e as emoções ficaram para segunda etapa do jogo, Tite esperou apenas 17 minutos do segundo tempo para substituir Pedro que jogava preso entre os zagueiros e saía para buscar jogo, uma vez que a bola não chegava limpa em condições de arremate.
Colocou Gabigol no jogo pela esquerda e Luiz Araújo na direita, o atacante artilheiro do Flamengo recebeu um passe de Thiago Maia em profundidade, ganhou na corrida de Paulo Henrique e cruzou na área, a defesa do Vasco cortou mal e a bola sobrou limpa para Gérson que deu um chutaço para o gol, marcando o único gol da partida.
O Vasco precisava da vitória, fez várias substituições que não surtiram o efeito esperado pelo técnico Ramon Dias, já Tite demonstrou que sabe fazer a leitura do jogo, mexeu na hora certa e mudou o Flamengo.
Com a Vitória o rubro negro diminuiu para 9 pontos a diferença para o Botafogo que jogou os 45 minutos restantes do jogo contra o Athlético-PR e não asiu do empate.
Segunda vitória de tite e Flamengo não toma gols
Tite assumiu a equipe em menos de 20 dias e consolidou a defesa que era tão questionada, a segunda vitória seguida da equipe sob seu comando, o Fla ocupa a terceira colocação com 50 pontos, dois a manos que o Bragantino que venceu o Fluminense por 1 a 0.
Demais resultados da 28ª rodada
Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG
Internacional 7 x 1 Santos
Palmeiras 2 x 0 Coritiba
Corinthians 1 x 1 América-MG
Botafogo 1 x 1 Athlético-PR
Bahia 2 x 0 Fortaleza
São Paulo 3 x 0 Grêmio
Cuiabá 1 x 1 Goiás
Classificação após a rodada
Pontos
1- Botafogo 59
2- Bragantino 52
3- Flamengo 50
4- Palmeiras 47
5- Athlético-PR 45
6- Grêmio 44
7- Atlético-MG 43
8- Fortaleza 42
9- Fluminense 42
10- São Paulo 38
11- Cuiabá 37
12- Internacional 35
13- Bahia 34
14- Cruzeiro 34
15- Corinthians 33
16- Goiás 31
17- Vasco 30
18- Santos 30
19- Coritiba 20
20- América-MG 19
⚫ FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Flamengo 1 x 0 Vasco
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Público e renda: 69.473 presentes e R$ 3.407.812,50
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Paulo Henrique e Paulinho (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Gérson, 30’/2ºT (1-0)
FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Cebolinha, 39’/2ºT) e Arrascaeta (Everton Ribeiro, 39’/2ºT); Bruno Henrique Luiz Araújo, 27’/2ºT) e Pedro (Gabi, 19’/2ºT). Técnico: Tite
VASCO
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 40’/2ºT), Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Ferreira, 40’/2ºT) e Payet (Orellano, 28’/2ºT); Gabriel Pec (Erick Marcus, 43’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Ouça a Rio Sports News
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Botafogo empata com o Atlético-MG em 0 a 0 e vê vantagem cair para os adversários diretos
Flamengo vence o Cuiabá de virada por 2 a 1 com gols da garotada da base
Botafogo faz o 1° jogo contra o Atlético-MG hoje às 21 horas de olho na Libertadores em Buenos Aires
Flamengo encara o Cuiabá com desfalques para Filipe Luís
Botafogo segue treinando visando a rodada 34 contra o Atlético-MG
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...
Botafogo faz sua primeira partida de duas contra o Atlético-MG Botafogo e Atlético-MG fazem o primeiro duelo na Arena Independência...
Flamengo além dos desfalques que só retornam em 2025 terá ausências importantes hoje O Flamengo desembarcou na noite de ontem...