Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo tem jogo interrompido devido apagão

Publicado

no

Botafogo tem jogo interrompido devido apagão

Botafogo

O Botafogo teve jogo contra o Athlético-PR interrompido aos 05 minutos da segunda etapa depois de 9 apagões registrados pela Rio Sports News neste sábado (21/10).

O jogo começou com o Botafogo mostrando quem mandava no Nilton Santos, trocando passes em velocidade, o time de Lúcio Flávio dominou o primeiro e único tempo do jogo que terminou empatado.

O árbitro da partida Matheus Delgado Candançan de São Paulo teve que interromper o jogo com a bola rolando por três vezes, na primeira logo no início do jogo ficou sem comunicação com a sala do VAR  na CBF que estava sob o comendo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

 

Para piorar os placares eletrônicos pararam de funcionar e todos que estavam no Estádio Nilton Santos, não sabiam o tempo de jogo e nem os acréscimos.

O jogo entre Botafogo e Athlético-PR foi para o intervalo empatado,Tiquinho Soares abriu o placar aos 24 minutos depois de uma cobrança de escanteio de Marçal, o artilheiro do Botafogo disputou com Fernandinho no alto e levou a melhor, marcando 1 a 0.

Os jogadores Athleticanos reclamaram de um empurrão de Tiquino, o bandeirinha  não correu para o meio e a revolta em torno de Matheus Delgado, como não tinha comunicação entre a sala do VAR o gol foi confirmado sob protestos dos Paranaenses.

O Athlético-PR partiu pra cima do Bota e numa jogada de Cuello pela direita, cruzou na área e Pablo só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol, empatando em 1 a 1.

Como os apagões estavam intermitentes, o jogo não teve acréscimos e os jogadores foram para o vestiário, ao voltarem se depararam com parte dos refletores desligados, o árbitro iniciou a partida 25 minutos de intervalo.

Jogo sem segundo tempo.

Assim que as equipes voltaram para o segundo tempo, os refletores ficaram 70% ligados, mas não demorou 5 minutos para novamente ocorrer o primeiro apagão do segundo tempo, o árbitro paralisou a partida e em seguida veio o pior de todos, o Estádio Nilton Santos ficou com 40% de seus refletores ligados.

No intervalo enquanto as equipes e arbitragem estavam no vestiário, o delegado do jogo foi cercado por jornalistas e informou que o Botafogo estava tomando providências.

Tribuna e cabines de imprensa as escuras

As tribunas de imprensa e as cabines ficaram apagadas desde os 18 minutos de jogo, o pior veio aos 20 minutos quando todas tomadas da tribuna de imprensa ficaram sem energia e grande parte dos canais de imprensa ficaram fora do ar.

Youtubers e jornalistas Paranaenses estarrecidos e inconformados com a falta de manutenção.

 

Não é a primeira vez que a imprensa teve problemas no Nilton Santos, no jogo contra o Flamengo no qual o Botafogo perdeu, o Presidente havia liberado o setor destinado à tribuna de imprensa para os torcedores.

O fato causou revolta de profissionais da imprensa que  fizeram um manifesto junto a ACERJ que notificou o clube.

Jogo será retomado amanhã às 15 horas com portões Fechados

A falta de manutenção no Nilton Santos prejudicou os torcedores alvinegros que não poderão assistir o restante da partida, isso porque amanhã no horário estarão nas ruas e nas conduções, torcedores de Flamengo e Vasco que jogam 16:00 horas no Maracanã.

A gente teve a informação do engenheiro responsável. A gente não tem segurança que a luz vai voltar. Neste momento, a partida está suspensa. A CBF vai entrar em contato com os clubes para definir nova data
Matheus Delgado árbitro da partida.

 

 

– Importante esclarecer que o protocolo foi seguido. Esperar 30 minutos, prorrogar mais 30, e o protocolo foi seguido plenamente pela arbitragem. Foi averiguado que não haveria mais a possibilidade de prosseguir. A partida está suspensa e está sendo remarcada para amanhã, às 15h, com portões fechados no Nilton Santos – disse o diretor de competições da CBF.

 

Jogo contra o Fortaleza adiado

Evitando que o Botafogo volte a campo antes do intervalo mínimo de 66 horas, a CBF adiou a partida da equipe iria realizar contra o Fortaleza, que seria disputada às 19h de terça, no Castelão. A nova data não foi definida.

– É uma decisão que precisamos tomar (o jogo sem público), visto que há o clássico entre Flamengo e Vasco, existe um impeditivo por parte de segurança pública no Rio de Janeiro. Então, a melhor decisão a ser tomada é que essa partida siga os 39 minutos restantes neste domingo com portões fechados – disse Julio Avellar.

 

Ouça a Rio Sports News