Publicado
10 meses atrásno
Por
Pedro CarlosUm dia antes da partida que promete fortes emoções, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, e o zagueiro Nino, concederam uma entrevista coletiva à imprensa, onde abordaram diversos aspectos da decisão.
Diniz, ao ser questionado sobre a escalação da equipe para o confronto contra o Boca Juniors, manteve o mistério, deixando em aberto a escolha entre John Kennedy ou Martinelli para a formação titular. O treinador destacou as características de ambos os jogadores e a importância de cada um para a estratégia da equipe.
“Diferente do Almirón (técnico do Boca Juniors), vão ter que imaginar. Tem essas possibilidades, talvez outras. Se a dúvida está aí, vou deixar como está. Com o John Kennedy, você ganha mais profundidade, e com um cara no meio, em tese, você ganha mais recurso no meio de campo. A base de minha estratégia é colocar o melhor time para cada jogo e é o que vou fazer amanhã”, afirmou Diniz.
Ao analisar a trajetória do Fluminense na competição, o treinador ressaltou a capacidade da equipe de se adaptar a diferentes situações de jogo e a importância de manter a consistência, independentemente das circunstâncias.
“Contra o Olimpia, o time teve menos gente no meio de campo e soube se ajudar sem perder consistência. Hoje é outro momento, e vou procurar botar o melhor para jogar. Já sei o time há um tempinho”, revelou Fernando Diniz.
Na questão sobre o equilíbrio entre a parte mental e tática na partida, o técnico enfatizou a importância de ambos os aspectos e a necessidade de harmonia entre eles para obter o melhor desempenho da equipe.
“A vida, para mim, é sempre complexa e tem muitas influências. O futebol é arte ou ciência? Pra mim é mais arte, mas não pode esquecer da ciência e vice-versa. Quando é de maneira artística, fica mais na mente das pessoas, difícil de esquecer. Os times que são treinados há mais tempo costumam ter parte mais mental nos momentos decisivos. A harmonia é o que faz parte do campo mental e tem prevalência”, analisou Diniz.
O treinador também abordou a ansiedade para a decisão contra o Boca Juniors, enfatizando que o resultado do jogo não define sua visão sobre o trabalho realizado nos últimos tempos.
“Obviamente que o que vai acontecer amanhã sempre modifica o status quo das coisas e como as pessoas te enxergam. O mais importante não é como as pessoas me enxergam, mas como eu me enxergo. Não vou ficar a mercê de a bola entrar amanhã ou não. Vou fazer o meu melhor. Já tenho ansiedade, mas não é isso que vai mudar a minha vida”, afirmou.
Diniz também fez elogios ao Boca Juniors, adversário na final, destacando a qualidade da equipe argentina e o mérito de ambos os times em chegarem à decisão.
“São duas equipes que chegaram com muito mérito na final. Temos muito respeito pelo Boca que fez muita coisa para chegar à final. É um time que sabe marcar e jogar muito bem. Analisamos muitas partidas do Boca. É um time muito dedicado e com grande qualidade. É um jogo que tem muito equilíbrio e tem tudo para ser um grande jogo amanhã”, concluiu o treinador.
A final da Copa Libertadores 2023 entre Boca Juniors e Fluminense acontecerá neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O jogo único terá transmissão ao vivo pela TV Globo, ESPN, Star+ e Conmebol TV (streaming) no Brasil. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão será definida na prorrogação; persistindo a igualdade no placar, o título será decidido em disputa por pênaltis.
BOCA JUNIORS-ARG x FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (BRA)
Data e hora: 04/11/2023, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Escalações Prováveis:
BOCA JUNIORS (Técnico: Jorge Almirón) Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani.
Desfalques: Marcos Rojo (suspenso) e Exequiel Zeballos (lesionado).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz) Fábio; Samuel Xavier, Nino (Marlon), Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli) e Ganso; John Arias, Keno e Cano.
Desfalques: –
Com ruptura no joelho esquerdo, o atacante Pedro foi cortado da Seleção e está fora do restante da temporada 2024...
Fluminense tem grande atuaçã0, consegue vitória importante em cima do São Paulo e se mantém fora da zona do rebaixamento...
Fluminense encara o São Paulo no Maraca em busca de mais uma vitória para se afastar ainda mais da zona...
Com grande atuação e noite iluminada de Igor Jesus, Botafogo derrota o Fortaleza no Nilton Santos e volta para a...
O Botafogo tem uma parada dura hoje no Nilton Santos contra a surpresa Fortaleza O Botafogo recebe hoje a noite...