A penalidade sofrida e convertida por Millene proporcionou ainda mais segurança ao Corinthians, que passou a controlar o jogo com maior posse de bola e espaços. As substituições de Fernanda e Vic Albuquerque por Luana e Millene, respectivamente, foram acertadas e a expulsão de Daniela Arias facilitou a situação das Brabas. Com mais espaço, o Corinthians reorganizou-se em um 3-4-3 ofensivo, administrando o resultado e reduzindo o ritmo do jogo. Vic Albuquerque marcou o terceiro gol e Fernanda fechou a goleada em uma jogada brilhante de Jheniffer, em uma partida muito mais desafiadora do que o placar indica.
A vitória por quatro a zero certamente impulsiona o Corinthians em sua jornada na Libertadores Feminina. No entanto, as escolhas de Arthur Elias indicam uma abordagem estratégica calculada. O esquema com três zagueiras não é o problema em si, mas a falta de recomposição nas laterais, principalmente por parte de Gabi Portilho, foi uma vulnerabilidade notável. Além disso, a atuação abaixo do esperado de Gabi Zanotti levanta questionamentos sobre a necessidade de mais dinamismo. Destaca-se, positivamente, a excelente performance de Duda Sampaio, eleita a melhor em campo.
Apesar dos desafios enfrentados, o Corinthians avança para mais uma semifinal na Libertadores Feminina, demonstrando os méritos já conhecidos. A grande incógnita reside em saber se Arthur Elias manterá sua abordagem calculada em contextos que demandam prudência. O confronto contra o Internacional, agendado para quarta-feira (18), servirá como teste de fogo, à medida que a competição se aproxima do desfecho.
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e mostrar anúncios (não) personalizados. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento, pode afetar adversamente certas características e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.