Ligue-se a nós

Botafogo

Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 e sai do Z4

Publicado

no

Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 e sai do Z4

Vasco x Botafogo

 

O Vasco da Gama conquistou uma vitória crucial sobre o Botafogo, em partida realizada no estádio São Januário nesta segunda-feira. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi decidido com um gol de Paulo Henrique aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com este resultado, o Cruz-Maltino alcançou os 37 pontos, subindo para a 15ª colocação na tabela, saindo assim da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo, líder da competição, permanece com 59 pontos, estacionando na ponta da tabela.

Principais lances do jogo:

  1. DE CANHOTA! Aos 28 minutos, Paulo Henrique fez uma jogada espetacular e finalizou de canhota, abrindo o placar para o Vasco.
  2. NÃO VALEU! Nos acréscimos, o time de Ramon Díaz chegou a ampliar o placar com Pec, mas o gol foi anulado devido a um impedimento de Paulinho, que havia dado a assistência.
  3. MAU HÁLITO? Após uma confusão entre Diego Costa e Medel, o zagueiro chileno afirmou que o centroavante do Botafogo estaria com mau hálito durante a discussão.
  4. DESFALQUE DE PESO! Tiquinho Soares recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão.
  5. FUROU! Na reta final da partida, Tiquinho Soares teve a oportunidade de empatar o jogo, mas errou o chute ao ver a bola quicando em sua frente na área.

Apesar de um início mais forte por parte do Botafogo, a equipe de Lúcio Flávio não conseguiu converter as chances em gol. Por outro lado, o Vasco foi eficiente ao aproveitar a primeira boa oportunidade com Paulo Henrique, que fez uma jogada individual brilhante e finalizou no canto, abrindo o placar. Os mandantes ainda chegaram com perigo duas vezes no fim do jogo, mas Pec teve um gol anulado e Paulinho cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Vasco voltou com mais ímpeto, com Gabriel Pec obrigando Perri a fazer uma boa defesa. No entanto, o confronto foi mais brigado do que repleto de oportunidades. As mudanças de Lúcio Flávio no Botafogo não surtiram o efeito esperado, e o líder do Brasileirão não conseguiu ameaçar o gol defendido por Leo Jardim.

Um dos destaques do Vasco, Maicon exaltou a vitória de sua equipe sobre o Botafogo e destacou a volta por cima do time na competição:

“Nós fizemos um jogo perfeito. Jogamos contra um adversário muito forte. A equipe foi muito competitiva, igualamos na vontade, na qualidade do grupo. Passamos por momentos difíceis, mas nunca abaixamos a cabeça. Demos uma volta por cima espetacular.”

Além de avaliar o desempenho da equipe no duelo contra o Botafogo, Maicon também analisou seu momento pessoal, ressaltando o papel do coletivo em seu crescimento dentro do elenco.

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, elogiou a atuação de sua equipe e destacou a importância de jogar em São Januário:

“Creio que uma coisa importante para a gente era jogar nesse estádio. Não é fácil jogar aqui como visitante pelas pessoas, pela pressão, pelo ambiente. É um estádio histórico. É complicado jogar aqui. E as pessoas são maravilhosas, porque torcem, gritam, estão presentes. Isso é o melhor que temos.”

Com a semana livre, o Vasco dará folga para seus jogadores na terça-feira, mas retoma o trabalho no dia seguinte visando o confronto com o América-MG no fim de semana. O clube tem a chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o lanterna do Brasileirão.

Com o triunfo, o Vasco saiu da zona do rebaixamento e respira um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro, embora tenha os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, que ocupa a 17ª colocação.

O Botafogo volta a jogar contra o Grêmio, em São Januário, na quinta-feira, enquanto o Vasco recebe o América-MG no domingo, pelo Brasileirão.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Vasco 1 x 0 Botafogo

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de novembro

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/PB)

Público e renda: –

Cartões amarelos: Marçal, Danilo, Diego Costa e Tiquinho Soares (BOT); Medel e Paulinho (VAS)

Cartões vermelhos: –

GOL: Paulo Henrique, 28’/1ºT

Escalações:

VASCO

Leo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Jair, 40’/2ºT); Gabriel Pec (Léo, 44’/2ºT), Vegetti e Erick Marcus (Alex Teixeira, 5’/2ºT).

Técnico: Ramón Díaz.

BOTAFOGO

Lucas Perri; Di Plácido (Carlos Alberto, 40’/2ºT), Philipe Sampaio, Bastos (Diego Costa, 12’/2ºT) e Marçal (Hugo, 12/’ºT); Danilo, Tchê Tchê e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia, 20’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique, 40’/2ºT).

Técnico: Lúcio Flávio.

Nesta quarta a partir das 21:00 horas na Rio Sports News todas emoções de Flamengo x Palmeiras